PUBLICIDADE
Topo

Esporte

CRB vence o Sampaio Corrêa no Rei Pelé

31/08/2018 23h48

O CRB conseguiu dar um passo importante para se afastar da zona de rebaixamento da Série B, após vencer o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 1, na noite desta sexta-feira (31), no Estádio Rei Pelé. A vitória, que veio com um gol marcado em cada etapa, foi construída com dois tentos marcados pelo atacante Neto Baiano e pelo lateral-esquerdo Paulinho.

A equipe da casa começou a partida pressionando, mas foi o Sampaio Corrêa, logo aos dois minutos, que deu o primeiro susto com o chute de fora da área do meio-campo Jocinei. A bola passou por cima da meta de João Marcos.

Três minutos depois, o CRB respondeu abrindo o placar numa cobrança de falta próxima a área do Sampaio. Neto Baiano foi o encarregado de fazer a cobrança, e ele não desperdiçou a oportunidade. O camisa 9 da equipe alagoana acertou um chute, que passou pelo meio da barreira, e só parou no canto esquerdo da gol de Andrey.

Mesmo com a vantagem no marcador, o CRB continuou atacando o tricolor maranhense, principalmente nas investidas pelo lado esquerdo com o extremo Willians Santana. Aos 16 minutos, a equipe levou perigo na finalização, dentro da área, do zagueiro Anderson Conceição, que passou por cima da meta de Andrey.

Já o Sampaio tentava também pelos lados, com a dupla Matheuzinho e Bruninho, e nos chutes de fora da área, mas embarrava na forte marcação do alvirrubro alagoano.

Na segunda etapa, quem voltou melhor foi o Sampaio Corrêa. Jocinei, que levou perigo com seus chutes de fora da área no primeiro tempo, iniciou o lance do gol de empate do tricolor maranhense. Após uma cobrança de escanteio do camisa 8, o lateral-esquerdo Julinho subiu mais alto para marcar de cabeça.

O gol trouxe mais intensidade para o Sampaio, que tentava a virada nas finalizações do atacante Uilliam. Mas, quem mexeu no marcador foi à equipe do CRB, aos 37 minutos, em mais uma cobrança de falta.

Novamente ele, Neto Baiano, se aprontava para o chute, mas foi o lateral-esquerdo Paulinho que realizou a cobrança e acertou um belo chute no canto superior direito do goleiro Andrey. O gol deu números finais ao jogo.

Tabela e próximos jogos

Com a vitória, o CRB subiu para a 13ª colocação com 28 pontos, enquanto que o Sampaio Corrêa continua na 19ª colocação com 21 pontos.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, com o CRB visitando o Avaí, às 19h15, no Estádio da Ressacada, e o Sampaio Corrêa recebendo o Brasil de Pelotas, às 21h30, no Estádio Castelão.

Esporte