PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Clássico e possível estreia: Avaí e Figueirense duelam neste sábado

31/08/2018 20h13

O Clássico catarinense entre Avaí e Figueirense acontece neste sábado pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B, na Ressacada, às 16h30. Os times têm o foco no G4 para conseguir o acesso à elite do futebol. Além da rivalidade, o meia André Santos, do Furacão, foi relacionado para partida e pode estrear pela primeira vez com a camisa alvinegra nesta temporada.

O Avaí apresenta dois desfalques para a partida. João Paulo e Jones Carioca estão fora do clássico. Com uma fratura no pé, o lateral deverá perder o restante da Série B. Enquanto o atacante sentiu dores no joelho.

Ainda ficou uma dúvida. O meia Marquinhos não chegou ao hotel junto com os demais atletas, mas provavelmente deve ter ido depois ao encontro da delegação para concentração.

No G4 da Série B, com 39 pontos, o Alviceleste defende uma invencibilidade de nove jogos. A última derrota do Leão foi no dia 4 de julho, para o Goiás, por 1 a 0. De lá para cá, o time comandado por Geninho conquistou quatro vitórias e teve cinco empates.

Já o Figueirense está em busca de uma regularidade depois de ficar quatro jogos sem vitória e passar por momentos turbulentos. Nas últimas duas rodadas, o time venceu o Boa Esporte e empatou com o Brasil de Pelotas. No meio da tabela, o Figueira tem 34 pontos.

O Figueirense não tem nenhum desfalque e além de André Santos, como novidade, conta com a volta de Jorge Henrique. O técnico Milton Cruz falou da importância da partida.

- O Figueirense joga para ganhar sempre. Temos nosso jeito de jogar, o que muda são algumas peças. Se ele (Geninho) vier com três zagueiros, nós temos um jeito, com linha de quatro também. Não adianta ficar mudando nossa maneira de jogar. Vamos jogar para vencer, em qualquer lugar - garantiu Milton Cruz.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

AVAÍ: Aranha; Airton, Marquinhos Silva e Betão; Guga, Judson, André Moritz, Renato e Capa; Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.

FIGUEIRENSE: Denis; Matheus Ribeiro, Cleberson, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Antônio e Betinho; Renan Mota, Jorge Henrique e Gustavo Ferrareis; Elton. Técnico: Milton Cruz.

Esporte