Topo

Antônio Carlos valoriza entrega do Verdão em casa: 'Libertadores é isso'

31/08/2018 17h24

Embora tenha perdido para o Cerro Porteño, do Paraguai, o Palmeias conseguiu a tão desejada classificação às quartas de final da Libertadores. Após grande apresentação, o zagueiro Antônio Carlos fez questão de enaltecer a raça e a entrega do grupo no Allianz Parque para superar a expulsão de Felipe Melo logo aos três minutos de jogo.

- Esse é um fato que ninguém espera que aconteça. Perdemos o Felipe logo nos primeiros minutos e tivemos que ajustar o esquema dentro de campo para que não ficássemos muito vulneráveis no setor defensivo. O grupo fez um jogo de superação e estão todos de parabéns. Isso é Libertadores - analisou.

Para Antônio Carlos, o gol do Cerro Porteño foi marcado em um lance de sorte dos paraguaios, já que o Verdão não só dominou a partida, como também fez uma apresentação praticamente impecável na defesa, conseguindo neutralizar praticamente todas as chegadas pelo alto, por exemplo.

- Conseguimos anular as jogadas adversárias e acabamos tomando um gol num lance de sorte do jogador paraguaio. Mesmo com a desvantagem numérica em campo, criamos chances e poderíamos ter saído de campo com um resultado melhor, mas o que vale é a classificação - finalizou. Na próxima fase, o Verdão enfrenta o Colo-Colo, do Chile.