PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Zé alerta para rival 'dificílimo' e diz o provável substituto de Igor Rabello

30/08/2018 17h08

Mesmo sem entrar em detalhes a respeito da equipe que escalará para encarar o Grêmio, neste sábado, Zé Ricardo afirmou que o Botafogo vai a Porto Alegre com um objetivo bem definido: alcançar os três pontos, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e enfim fazer o Alvinegro vencer fora do Rio do Janeiro pela primeira vez na competição.

- A gente vai ter um adversário dificílimo, uma equipe que vem muito motivada pela classificação. A gente precisa ter nossos cuidados, mas também tentar fazer o Grêmio se incomodar com a gente. Jogadores como Luan, Everton, Cícero, Léo Moura dispensam comentários. Temos que ter todos os cuidados possíveis, mas fazendo o Botafogo também chegar ao campo de ataque, fazendo o adversário se incomodar. Acredito muito na nossa equipe. A gente está evoluindo. Vamos tentar manter o equilíbrio para fazer um bom jogo - comentou o treinador, em entrevista coletiva, completando:

- Vamos lá com o objetivo de retornar com os três pontos, sabendo que será difícil, mas não pode faltar ambição. Temos que aspirar e fazer um bom jogo.

Zé Ricardo também respondeu a respeito dos jogadores que podem voltar à sua disposição. O goleiro Saulo e o centroavante Kieza, que já treinam, aparentemente, sem limitações com o grupo, são possíveis "reforços" para sábado, enquanto Rodrigo Lindoso, com lesão muscular na coxa, só deve retornar e ser relacionado contra o Cruzeiro, no dia 5 de setembro.

E PARA A VAGA DE IGOR RABELLO?

Por fim, Zé afirmou que, para a vaga de Igor Rabello, suspenso e pela primeira vez ausente de um jogo em 2018, "muito provavelmente" optará por Yago.

- O Igor ficará de fora pela primeira vez na temporada. A posição que ele joga é difícil se manter. Ele tem um entrosamento muito bom o com o Joel (Carli). Estou muito tranquilo. O Yago fez uma boa partida lá em São Paulo, quando o Carli não esteve presente. Temos boas opções, com Marcelo e os garotos Kanu e Helerson também. Muito provavelmente joga o Yago, mas não teremos problemas seja quem for escolhido - salientou.

Na 12ª colocação e com 25 pontos somados, o Botafogo de Zé Ricardo visitará o Grêmio às 16h (de Brasília) deste sábado, na Arena do Tricolor.

Esporte