PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Willian vai completar 100 jogos pelo Palmeiras contra o Cerro Porteño

30/08/2018 12h30

Willian vai completar nesta quinta-feira, contra o Cerro Porteño (PAR), sua 100ª partida pelo Palmeiras. O atacante deve ser titular no confronto da Libertadores, que começa às 21h45, no Allianz Parque, e busca encostar em Borja na briga pela artilharia da temporada.

Contratado no ano passado, o atacante tem 99 partidas pelo Verdão (78 delas como titular), 31 gols e deu 14 assistências. Levando em conta apenas esta temporada, são 14 gols e oito assistências em 46 partidas (36 como titular).

- Fico extremamente feliz e honrado em poder alcançar essa importante marca, em tão pouco tempo, por um clube tão grande. Desde que cheguei, fui muito bem tratado por todos e tenho um enorme carinho pelo Palmeiras. Estou muito contente e espero atingir outras marcas e conquistar títulos com essa camisa tão especial - comemorou o jogador, em comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa.

Apesar do pouco tempo, Willian já coleciona marcas na história do Palmeiras: está em oitavo lugar na artilharia do clube no século, junto de Barcos, Marcos Assunção e Muñoz. Ele está a dois gols de Pedrinho, o sétimo, e a quatro de Edmundo, o sexto. Diego Souza (38 gols), Kleber (39), Valdivia (41), Dudu (50) e Vagner Love (54) completam a lista.

Ele é, também, o terceiro maior artilheiro do Allianz Parque, com 13 gols, junto de Gabriel Jesus (que fez um pela Seleção Brasileira) e Rafael Marques (que fez um pelo Sport, também). Borja (15) e Dudu (24) lideram esta estatística.

Depois de vencer por 2 a 0 no Paraguai, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença que estará classificado às quartas de final da Libertadores para enfrentar o Colo-Colo (CHI), que eliminou o Corinthians. Willian pede atenção ao confronto de mais tarde.

- Conseguimos um resultado importante lá no Paraguai, mas sabemos que ainda não tem nada definido. O Cerro Porteño é uma equipe grande e tem bons jogadores. É um jogo de mata-mata e precisamos entrar concentrados para fazer mais uma grande exibição e confirmar a nossa classificação. Contamos com o apoio de nossa torcida pra lotar o Allianz e nos apoiar do início ao fim - encerrou.

Esporte