Topo

Wellington Paulista comenta sobre afastamento da Chape: 'Sem motivo'

30/08/2018 15h50

Depois de ser afastado pela Chapecoense na última terça-feira, o atacante Wellington Paulista soltou um comunicado através de sua assessoria de imprensa dizendo não entender o motivo do afastamento. O jogador comentou também sobre os bons momentos vividos com a camisa do Verdão do Oeste.

"O momento que estou passando é difícil, inexplicável e sem nenhum motivo aparente, pois nada me foi passado, e por incrível que possa parecer há 20 dias eu era um atleta inegociável e neste momento passo a ser um atleta imprestável, descartado e encostado. O que será que pode ter acontecido em 20 dias, sinceramente ainda busco uma resposta." - trouxe parte do comunicado.

O diretor do clube catarinense, André Figueiredo, comentou sobre a situação em coletiva. O dirigente afirmou que o jogador não está ajudando a equipe, apontando como problema técnico:

- O problema é técnico, não está ajudando. Em uma reunião entendemos que ele não irá ajudar no ano que vem. Estamos pensando para próxima temporada. Com isso, abre espaço para um novo atleta chegar a Chapecoense - afirmou.

Sob comando de Gilson Kleina, o atacante tinha bastante prestígio e era titular da equipe catarinense. No entanto, após a chegada de Guto Ferreira, Wellington perdeu espaço e é pouco utilizado. Aos 34 anos, o centroavante é o artilheiro da equipe na temporada com 11 gols e tem vínculo com a equipe até o fim de 2019.

Confira na íntegra o depoimento da Welligton Paulista:

"Hoje foi um dia diferente na minha carreira. Fiz meu primeiro treino longe dos meus companheiros e quando escolhi estar neste projeto da Chapecoense isso não fazia parte dos meus planos. Estou no clube desde o início da temporada de 2017 e participei da reconstrução de uma equipe abalada por um desastre.

Conquistamos o bicampeonato catarinense, fizemos uma campanha marcante na Libertadores de 2017 e histórica no Campeonato Brasileiro do mesmo ano, em que tivemos uma arrancada incrível para a conquista do título do segundo turno e a classificação para Libertadores 2018. Aprendi a amar esse clube, essa torcida e essa cidade, dei a vida dentro de campo e neste período foram mais de 100 jogos e aproximadamente 30 gols.

Em 2018 me tornei artilheiro do time com 11 gols e também recebi propostas para deixar o clube, mas fiz questão de renovar recebendo um salário menor para seguir no projeto que tinha escolhido. Na vida nem sempre devemos colocar questões financeiras em primeiro lugar, mas sim nosso bem estar, alegria e felicidade.

Este ano eu cheguei a jogar machucado, na partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, para ajudar o treinador que tinha acabado de chegar e estava sem atacantes disponíveis. Da mesma forma que aconteceu ano passado, quando joguei três partidas com uma lesão grau dois na panturrilha sempre pensando no coletivo.

O momento que estou passando é difícil, inexplicável e sem nenhum motivo aparente, pois nada me foi passado, e por incrível que possa parecer há 20 dias eu era um atleta inegociável e neste momento passo a ser um atleta imprestável, descartado e encostado. O que será que pode ter acontecido em 20 dias, sinceramente ainda busco uma resposta.

Gostaria de reiterar que vou seguir cumprindo as minhas obrigações profissionais no time de aspirantes, até o final do meu contrato, da mesma forma que me dediquei até este momento nos profissionais. Quero aproveitar para agradecer a todas as mensagens enviadas com palavras de carinho, conforto e consideração."