PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Unei Emery proibe o consumo de suco de frutas no Arsenal, diz jornal

30/08/2018 09h19

O Arsenal encerrou um ciclo de 22 anos ao demitir Arsene Wenger e contratar o treinador Unai Emery. O técnico espanhol mudou um pouco a filosofia imposta pelo ex-treinador francês e o clube londrino já tem exibido o seu estilo. Segundo o jornal inglês 'The Mirror', Emery está restringindo cada vez mais a dieta dos jogadores e proibiu o consumo de suco de frutas.

Segundo o treinador, os sucos de frutas contém muito açúcar e isso poderia ser um impeditivo para o desenvolvimento físico de seus jogadores. Arsene Wenger, em 1996, também chamou atenção quando impôs no cardápio dos ingleses, frango assado, peixe cozido e vegetais no vapor.

Emery, além da dieta, tem feito sessões de treinamentos personalizadas, para dar uma atenção individual aos jogadores e tem proposto treinamentos mais intensos na academia, com exercícios que exigem mais dos jogadores, mas que trazem resultados interessantes.

O treinador também tem como característica a aposta em jogadores jovens. Emery contratou jogadores mais novos, como o francês Matteo Guendouzi e o volante uruguaio Lucas Torreira. Guendouzi, de apenas 19 anos, foi titular em todos os jogos e o atacante nigeriano Iwobi, de 22 anos, foi titular nos dois últimos.

Esporte