PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Southgate convoca Inglaterra para amistosos da próxima semana

30/08/2018 11h56

Após o quarto lugar na Copa do Mundo, Inglaterra começa um novo ciclo se preparando para a próxima Eurocopa em 2020. Nesta quinta-feira, o técnico inglês Gareth Southgate convocou 23 atletas para os amistosos validos pela Liga das Nações, organizado pela Uefa a partir da próxima semana, contra a Espanha no dia 8 de setembro, em Londres, e três dias depois contra a Suiça, em Leicester.

Com relação a equipe que disputou o mundial no último mês, a equipe tem apenas cinco novos nomes. O goleiro Alex McCarthy, os defensores Tarkowski, Joe Gomez, Luke Shaw e o meia Lallana são os novos integrantes do elenco. Southgate aproveitou para revelar que teve conversas com jogadores mais experientes como Vardy, Cahill e Young, que pediram para não serem convocados no início desta semana.

- Conversei com eles sobre o comprometimento e sobre o que queremos fazer nos próximos meses em particular. Eles são mais velhos e, em alguns casos, não estavam jogando muito conosco. Eu reconheço que viajar com a Inglaterra e não jogar muito tempo traz um papel diferente. Eu fiz isso por alguns anos. E há o ponto de que não precisamos saber o que eles podem fazer, e estou procurando trazer jogadores mais jovens - falou o comandante.

Esporte