PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Meia do Ceará comemora primeira oportunidade de atuar no Maracanã

30/08/2018 17h12

Aos 32 anos de idade, o meia-atacante do Ceará, Juninho Quixadá, disputará pela primeira vez uma partida no Maracanã. Isso acontecerá neste domingo, quando o Vozão encara o Flamengo, às 11h, em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro.

Um dos destaques do alvinegro cearense na competição nacional, o meia, que já desfilou seu futebol em alguns palcos europeus durante sete temporadas pelo Ludogorets, da Bulgária, se diz honrado por pisar no palco mais importante do futebol, porém o objetivo é somar pontos para ajudar o clube a deixar a zona de rebaixamento.

- Será a minha primeira vez no Maracanã, o palco mais importante do futebol mundial. Já joguei em diversos estádios na Europa e no Brasil, será um privilégio atuar no estádio mais badalado do mundo. Mas quando a bola rolar vamos dar o nosso melhor para conquistar a vitória. Nosso adversário é umas das equipes mais qualificadas da competição. Isso motiva e seguimos trabalhando forte e focados para conquistar nossos objetivos - disse o jogador.

Com a camisa do Ceará, Juninho Quixadá, tem um gol e uma assistência em cinco partidas pelo Alvinegro do Porangabuçu. O meia-atacante já defendeu as cores do Ferroviário-CE, onde foi fundamental no acesso do clube para a terceira divisão, conquistando a série D. Ele jogou tambpem no Tiradentes-CE, no Horizonte-CE e no Bragantino. Na Europa, ele defendeu as cores do Ludogorets, da Bulgária, entre as temporadas 2011 e 2017, conquistando seis títulos nacionais, e disputando a Champions League e a Liga Europa.

Esporte