Topo

Após visto negado, Douglas retorna para mais uma temporada no Girona

30/08/2018 10h14

O volante ex-Vasco, Douglas Luiz, era um jogador que Pep Guardiola gostaria de utilizar nessa temporada pelo Manchester City. O visto de trabalho do brasileiro, porém, foi negado na Inglaterra e o jogador retornou ao Girona, da Espanha, apesar do interesse de outros clubes europeus.

De acordo com o 'Mundo Deportivo', o clube espanhol não era um dos focos do brasileiro, principalmente após uma primeira temporada irregular no clube espanhol. O atual diretor esportivo do clube, Quique Carcel, acredita no jogador e acha que Douglas merece uma segunda oportunidade para desenvolver seu futebol.

Com poucos recursos financeiros, o Girona não conseguiu se reforçar adequadamente nesta janela. A chega de Douglas é vista com bons olhos por conta, justamente, de uma carência da equipe no setor de meio campo.

Fenerbahce, Porto e Benfica foram outros clubes interessados na contratação do volante, mas os três clubes queriam botar no contrato uma opção de compra obrigatória e o clube inglês recusou essa possibilidade.

Guardiola vê potencial em Douglas para ser um futuro substituto de Fernandinho no City. Essa temporada, o City não fez muitas contratações e ia dar mais oportunidades ao brasileiro, mas o problema com o visto impediu que isso ocorresse.