PUBLICIDADE
Topo

Esporte

À vontade no Santos, Derlis diz que parece ter chegado há muito tempo

30/08/2018 17h24

Derlis González está à vontade no Santos. Tanto dentro de campo, quanto fora dele. Em sua segunda entrevista coletiva desde que chegou ao clube alvinegro, o paraguaio garantiu ter sido muito bem recebido pelos companheiros e disse que parece estar no Peixe "há muito tempo". Aos poucos, parece estar conquistando a confiança do técnico Cuca.

- Como falei desde o primeiro dia, o grupo é muito bom, excelentes companheiros dentro e fora de campo. Agradeço porque me fizeram sentir bem, me senti desde o começo pertencendo há muito tempo a esse grupo. Isso ajuda muito, a humildade no vestiário, trataremos de usar no campo para somar os pontos - disse o ponta, e completou:

- Desde que cheguei, me senti muito bem. Isso ajuda bastante. E o resto se consegue em campo. A diretoria confiou em mim, e tratei de demonstrar em campo. É o que eu venho fazendo, sabendo do que posso melhorar para sair à frente sempre.

Dono de boas atuações, tem sido usado por Cuca no time titular do Peixe e sabe que agora é fundamental melhorar de vez o rendimento coletivo da equipe no Campeonato Brasileiro não só para sair de vez do bloco de baixo da tabela, mas também para brigar por uma vaga na Libertadores.

- Fizemos o que o Santos tinha que fazer no Campeonato Brasileiro em casa, agora temos que repetir fora de casa. Sabemos que representamos uma instituição muito grande e agora é focar da melhor maneira para classificar para uma copa continental. Penso que a partida de sábado é muito importante. Vasco briga nas mesmas posições que a gente. Temos que ter cabeça fria para deixar o que passou na terça para trazer um bom resultado de lá.

Veja outros pontos da entrevista coletiva de Derlis González

Confiança de Cuca

É sempre importante a confiança do treinador, mas penso que o jogador tem que demonstrar em campo. Quando conheci, fiquei surpreso, ele já sabia dos meus gols em 2015, 2016, 2017 e 2018 ao cumprimentá-lo. Sabia algumas coisas de mim e me dá confiança que sempre ajuda e esperamos seguir dessa maneira, melhorando a cada dia mais.

Momento de Bryan Ruiz

Tem que perguntar para o técnico, ele escolhe os jogadores. Bryan Ruiz é excelente jogador, todos sabem. Pode custar um pouco, mas sabemos que ele pode ajudar e cada dia se solta cada dia mais.

Eliminação na estreia como titular

Sabíamos que seria muito exigente, mas não imaginava jogar a primeira partida e ficar fora assim. Creio que Santos fez o seu e, se ficamos fora, culpa não foi nossa.

Recurso do Santos

Creio que a gente fez nossa parte em campo. Ficamos fora por algo que não tínhamos nada a ver. E todos nós estamos tranquilos, o que passou passou, não sei responder, se eu dizer algo podem me suspender. É difícil ficar fora, sempre sonhamos em jogar. Vi que Rodrygo falou que era a última chance de ganhar. Mas bem, temos que deixar de lado e pensar no jogo de sábado.

Esporte