PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Valentim aprova estreia no Vasco, apesar de derrota: 'Gostei da atuação'

29/08/2018 22h25

Na noite desta quarta-feira, o Vasco visitou o Atlético-PR, no Paraná, em rodada atrasada do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0. O encontro marcou a estreia de Alberto Valentim como técnico do Cruz-Maltino. Apesar de ter tido tempo de dar apenas um treino para os jogadores, o novo comandante da equipe aprovou o que viu, apesar de não ter conseguido pontuar.

- Vamos jogo a jogo e temos condições de melhorar nossa classificação. Gostei do time e da atuação. É um time de qualidade e precisamos melhorar algumas coisas, mas gostei do time. O que pedi a eles foi que repetissem muitas coisas boas que vi contra o Atlético-MG e a Chape. E pedi que fizessem aquilo que treinamos. Conceitos que gosto e que preciso treinar. Fizeram coisas boas. Tentaram jogar. Aqui é muito difícil de jogar. O Atlético-PR está num momento bom. Tivemos algumas oportunidades boas - afirmou.

Durante a entrevista coletiva após a derrota no Paraná, Alberto Valentim falou sobre a estratégia que montou para o jogo, além de avaliar o sistema defensivo do Vasco. O treinador cruz-maltino aproveitou a oportunidade para falar também sobre Wagner, que seria titular caso não tivesse sentido desgaste e acabasse poupado pouco antes de a bola rolar.

- Eu gosto de preencher bastante o meio com jogadores que sabem chegar à área. É a ideia de ter uma marcação forte, também. Sobre a defesa, tomamos um gol e ali tem um erro que vamos corrigir. Gostei muito da nossa fase defensiva. O Atlético-PR não teve nenhuma chance claríssima de gol. Foram 11 finalizações contra 16 nossas. Precisamos melhorar nosso jogo de jogar mais no campo do adversário. Sobre o Wagner, perdemos hoje, tentamos até o último momento, mas infelizmente não deu. Agora, vamos ver como ele estará até sexta fisicamente - finalizou.

Os jogadores do Vasco retornam ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, com desembarque previsto para 13h40 no aeroporto Santos Dumont. De lá, o elenco segue direto para o Complexo Esportivo de São Januário, onde se reapresenta e faz o primeiro treino de olho no próximo compromisso no Campeonato Brasileiro - que acontecerá no sábado, diante do Santos, no Maracanã.

Esporte