PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sánchez é convocado pelo Uruguai e desfalca o Santos; Bryan Ruiz fica

29/08/2018 17h04

O Santos deve disputar a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro sem o volante Carlos Sánchez, convocado nesta quarta-feira para defender a seleção uruguaia em amistoso contra o México, no dia 7 de setembro, em Houston, nos Estados Unidos. Será a primeira aparição da Celeste desde o fim da Copa do Mundo da Rússia. Um dia antes, o Peixe enfrenta o Grêmio, no Pacaembu, pelo torneio de pontos corridos e não terá o jogador à disposição.

Em nota, o Uruguai informou que o corpo técnico já viaja para os EUA no dia 2 de setembro, com escala em Miami antes de chegar a Houston. Os demais jogadores viajaram direto dos países onde atuam. Por isso, a tendência é que o jogador esteja à disposição de Cuca para a partida contra o Vasco, no próximo sábado, dia 1º de setembro, em São Januário.

Contratado na janela do meio do ano, justamente após o Mundial da Rússia, Sánchez é titular absoluto do meio-campo santista e esteve envolvido em imbróglio que culminou com a eliminação do Santos da Libertadores, após punição imposta pela Conmebol. O camisa 7 é um dos xodós da torcida.

Bryan Ruiz fica com o Peixe

Enquanto isso, Bryan Ruiz, um dos capitães e jogadores mais importantes da Costa Rica, não foi convocado pelo técnico Ronald González para disputar uma turnê pela Ásia também em setembro. Em nota, a Costa Rica informou que os jogadores mais experientes em processo de adaptação em seus novos clubes não foram chamados para que novos talentos possam ser observados em jogos pela seleção.

Bryan ainda passa por um período de melhora física e atualmente não é titular do Santos. Tem sido acionado pelo técnico Cuca no segundo tempo dos jogos ou quando o time entra em campo com suplentes. Contratado também na janela de meio do ano, chegou como esperança para resolver o meio-campo.

Esporte