PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Joia do Bota, Fernando assina com o Lille por empréstimo: 'Novos desafios'

29/08/2018 15h56

Agora está no papel. Depois de cerca de um mês em negociações, Fernando assinou por empréstimo com o Lille, da França, nesta semana. O vínculo, conforme noticiado anteriormente pelo LANCE!, expira em junho de 2019. Ele viajou na última semana para fechar com o clube, mas só vestiu a camisa e falou como atleta do novo clube nesta tarde:

- Nova casa, novos desafios - postou o jovem defensor, empresariado e ao lado de Deco, em seu Instagram.

O negócio se deu por empréstimo até o fim de junho de 2019, com valor fixado de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) por 80% dos direitos do lateral-direito. O restante, 20%, ficará para o Botafogo, que visa lucrar ainda mais em uma hipotética venda futura de Fernando, de 19 anos.

Um acerto verbal entre o Botafogo e o Lille havia sido feito ainda no fim de julho. No entanto, após a chegada de Zé Ricardo, Fernando teve algumas oportunidades nos treinos dos profissionais e foi observado mais de perto pelo treinador, que já o conhecia - e o admirava - dos tempos de base.

Fernando, atualmente, tem vínculo com o Botafogo até 31 de dezembro de 2020. Desde 2014 no clube carioca, chegou a ser integrado aos profissionais no ano passado, pelo então técnico Jair Ventura, por necessidade no setor, mas deixa o Glorioso sem ter atuado nos profissionais - apenas pelo time sub-23.

PARÇAS BRASILEIROS

No Lille, Fernando terá quatro brasileiros que devem facilitar em sua adaptação na nova casa. Já estão lá: o zagueiro Gabriel, os meio-campistas Thiago Mendes e Thiago Maia e o atacante Luiz Araújo. Todos jovens e promissores - Mendes é o mais "tio" da turma brazuca, com 26 anos de idade.

Esporte