Topo

Em alta, Gustagol recebe ofertas da Arábia e outros países, diz agente

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

29/08/2018 10h49

Artilheiro do futebol brasileiro neste ano, com 26 gols marcados, o atacante Gustavo, o Gustagol, atualmente no Fortaleza por empréstimo do Corinthians, tem chamado a atenção no mercado da bola. Referência no ataque de time comandado pelo técnico Rogério Ceni, o centroavante de 24 anos recebeu, recentemente, propostas da Arábia Saudita, do México, da Turquia e da China, diz o empresário Clóvis Henrique, que cuida da carreira do atleta. O agente não pôde revelar os nomes dos clubes interessados, porém afirmou que todas as ofertas foram por empréstimo, o que acabou não seduzindo o atacante.

"Chegaram cinco ofertas: duas da Arábia Saudita, uma do México, uma da Turquia e uma da China. Mas, como as ofertas foram de empréstimo, a gente está no seguinte pensamento: se as coisas aqui seguirem bem, com muitos gols, no final do ano a gente consegue uma venda. Como ele vem em uma crescente, para tirar ele, tem que ser algo não apenas vantajoso para o clube (Corinthians), mas também ter um projeto interessante pata o jogador", disse.

Gustavo está emprestado ao Fortaleza somente até dezembro. O atacante ainda tem contrato vigente com o Corinthians até o fim de 2020. Ele teve 45% de seus direitos comprados pelo Timão por R$ 4 milhões, em agosto de 2016, período no qual estava brilhando com a camisa do Criciúma - e recebeu de torcedores do clube o apelido de Gustagol. Atualmente, o atacante tem valor de mercado estimado em 600 mil euros (R$ 2.895.240,00), segundo o site Transfermarkt, página especializada em valores do mercado da bola.

Ainda há chances de Gustagol seguir para um novo clube neste ano. Segundo o empresário Clóvis Henrique, há sondagens do futebol português. No entanto, neste caso, não ocorreram propostas oficiais - e janela de transferências do país fecha nesta sexta-feira, às 23h59 no horário de Lisboa (19h59 de Brasília).

Em caso de Gustagol aceitar uma proposta do exterior, há uma cláusula contratual que obriga o Fortaleza, hoje líder da Série B, a liberar o jogador.

"Ainda há esses últimos dias de janela. Há sondagens de clubes de Portugal, mas nada certo. A princípio, o desejo do Gustavo é ficar no Brasil, ser campeão da Série B, artilheiro. Mas se for uma condição muito favorável, aí pode ser. Se chegar alguma coisa que a gente ver que não dá para deixar passar, será feito", finalizou o empresário do atual artilheiro da Série B do Brasileiro, com dez gols.

OS ARTILHEIROS DO FUTEBOL BRASILEIRO NESTE ANO

(contabilizando toda a temporada nacional)

1º: Gustavo (Gustagol) - Fortaleza - 26 gols

2º: Cassiano - Paysandu - 20 gols - foi para o Heilongjiang Lava Spring (CHN)

Neto Baiano - CRB - 20 gols

Edson Cariús - Floresta-CE/Ferroviário-CE - 20 gols

5º: Pedro - Fluminense - 19 gols

Neílton - Vitória - 19 gols

7º: Arthur - Ceará - 18 gols

Ricardo Oliveira - Atlético-MG - 18 gols

9º: Borja - Palmeiras - 17 gols

10º: Yago Pikachu - Vasco - 16 gols

Léo Ceará - Confiança/Vitória - 16 gols

Gabriel Barbosa - Santos - 16 gols