Topo

Buffon diz: 'Me sinto melhor agora do que há seis anos atrás'

29/08/2018 09h57

Buffon é um exemplo de como um jogador pode se manter em alto nível mesmo com uma idade já avançada. Aos 40 anos de idade, nem o goleiro sabe explicar como consegue se manter assim. Em entrevista a 'France Football', além de falar de seu companheiros de equipe, o italiano disse se sentir melhor agora do que há seis anos atrás.

- Se você me perguntar: 'Aos 35 anos, você se sente diferente que hoje com 40 anos?', eu responderia: 'Eu acho que estou melhor'. Aí você me diria: 'Impossível'. Eu concordo, as vezes quando chego em casa, penso comigo mesmo: 'Isso não é possível'. No fundo, me sinto melhor do que em cinco, seis anos atrás. Eu não sei te dizer porque. Talvez porque eu mudei a minha abordagem - disse o goleiro

Na partida em que o PSG venceu o Guimgamp por 3 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Francês, o italiano comprovou suas palavras com atitudes. O goleiro fez uma defesa muito bonita, que valorizou toda a sua qualidade e poder de reação. (Confira no vídeo abaixo)

Os companheiros de posição

A posição de goleiro sempre foi uma barreira para o PSG. O clube parisiense é uma das equipes que mais investem em jogadores para reforçar o seu elenco e isso faz parte do projeto do clube de se tornar cada vez mais internacional e protagonista na Europa.

O gol, porém, nunca teve um nome do peso de Buffom e do nível de outros jogadores da equipe, como Mbappé e Neymar. Na temporada passada, nem o alemão Trapp, nem o francês Areola, conseguiram se manter como titulares absolutos. O italiano falou sobre os companheiros de posição.

- Eu tenho uma relação muito boa com Trapp e Areola e, para mim, antes de parceiros de trabalhos, são irmãos. Um time como o PSG joga cercad e 60 partidas e eu espero que eles joguem mais do que na temporada passada. Me parece lógico ter três goleiros - finalizou Buffon