Topo

Botafogo tenta embalar sucesso, mas segue sem conseguir repetir time. Você lembra a última vez?

29/08/2018 07h05

Com um novo ciclo no horizonte, o Botafogo vem tendo a semana cheia para treinar e tentar engatar uma sequência positiva na temporada. E, o mais importante, com paz, algo que estava em falta no clube antes da vitória sobre o Sport, no último sábado, após cinco partidas sem saber o que é triunfar no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário será o Grêmio, neste sábado. Depois da vitória passada, Zé Ricardo bateu na tecla da "abertura grande" do elenco em prol de entrosamento. Entretanto, para seguir a pavimentação de uma base, o técnico seguirá sem poder repetir a escalação do time.

Aliás, não é de hoje que constantes mudanças são vistas entre os 11 iniciais. O torcedor botafoguense não vê uma equipe repetida de um jogo para o outro desde o dia 3 de março, quando Alberto Valentim, ainda no início de sua trajetória, usou o mesmo time titular contra Cabofriense (vitória por 1 a 0) e Flamengo (derrota por 1 a 0), pela Taça Rio.

- É um grupo muito receptivo, que sabe de suas limitações e de suas qualidades. Eles têm demonstrado uma abertura grande para que a gente se entrose cada dia mais - comentou Zé Ricardo.

Nas ocasiões, Valentim entrou com Gatito Fernández; Marcinho, Igor Rabello, Marcelo Benevenuto e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Leo Valencia; Ezequiel, Rodrigo Pimpão e Kieza. Seja por lesões, opções técnicas, táticas ou suspensões, repetição não tem sido característica no Botafogo.

Se Zé deve contar com o retorno do goleiro Saulo, por outro, não poderá escalar Igor Rabello, que, pela primeira vez em 2018, após 43 partidas consecutivas, será desfalque - pois está suspenso. E ele comentou a respeito da importância da repetição, mas salientando boas entradas de reservas.

- Acho que ajuda. Sempre bom todos os atletas estarem jogando. Todo mundo dando conta do recado. Bochecha ficou muito tempo sem jogar e deu conta, Yago deu conta do recado também. O grupo está dando conta do recado.