PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após sequência negativa, São Bento reencontra vitória e sobe na tabela

28/08/2018 22h52

Após sequência negativa na Série B, o São Bento reencontrou a vitória nesta terça-feira ao vencer o Oeste por 1 a 0, na Arena Barueri, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Francis marcou o tento do triunfo somente na segunda etapa.

Com o placar favorável, o São Bento subiu na tabela de classificação, indo para a 12ª posição, com 28 somados. O Oeste, por sua vez, deixou a chance de se aproximar da zona do acesso à elite do futebol nacional e se encontra na 11ª colocação, com 33 pontos.

Os objetivos distintos de Oeste e São Bento na Série B, e suas respectivas fases, não impediram que o jogo fosse equilibrado. O Rubro-negro segurou mais a bola, mas parou na marcação. Pelo lado sorocabano, o contra-ataque foi a principal arma, abusando da velocidade de Francis e Joãozinho. Armado pela dupla, o centroavante Ronaldo teve duas boas chances, mas também acabou não marcando.

Na segunda etapa, o time sorocabano continuou com o mesmo ímpeto de buscar o gol. Com isso, acabou premiado, aos 34, com Francis, sendo pela primeira vez titular. A equipe Rubro-negra tentou o empate, mas não conseguiu tornar as chances para o fundo das redes.

Na próxima rodada, o São Bento enfrenta o Paysandu, no Walter Ribeiro, às 20h30, na terça-feira. O Oeste visita o Vila Nova, na segunda-feira, às 20h, no Serra Dourada.

Esporte