PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Schalke 04 anuncia contratação de Sebastian Rudy, ex-Bayern

27/08/2018 16h04

Um dos clubes que mais movimentou o mercado na atual janela, o Schalke 04 confirmou, nesta segunda-feira, a contratação do meia central Sebastian Rudy, que deixou o Bayern de Munique por cerca de 16 milhões de euros (pouco menos de 76 milhões de reais) e assinou por quatro temporadas.

Com 28 anos, Rudy começou sua carreira no Stuttgart e se transferiu para o Hoffenheim em 2010. No clube azul, teve o auge de sua carreira quando foi treinado por Julian Nagelsmann, sendo peça-chave na equipe na temporada 2016-17, na Bundesliga em que o time se classificou para a fase preliminar da Liga dos Campeões pela primeira vez na história.

Participou de 26 jogos pela Seleção Alemã, marcando seu primeiro e único gol contra a Irlanda do Norte, em outubro de 2017. Fez parte do elenco que foi campeão da última Copa das Confederações, mas não foi convocado para jogar a Copa do Mundo há alguns meses.

Essa foi a sétima contratação feita pela equipe comandada por Domenico Tedesco na atual janela de transferências. Antes de Rudy, haviam chegado Suat Serdar, Omar Mascarell, Hamza Mendyl, Salif Sané, Steven Skrzybski e Mark Uth. Na primeira rodada da Bundesliga, o S04 foi derrotado pelo Wolfsburg.

Esporte