PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Justiça de SP manda penhorar 30% da renda de Santos e Independiente

Segundo jogo entre Santos e Independiente ocorrerá nesta terça-feira, no Pacaembu - Divulgação/Prefeitura de São Paulo
Segundo jogo entre Santos e Independiente ocorrerá nesta terça-feira, no Pacaembu Imagem: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

27/08/2018 14h01

A justiça de São Paulo, em ação obtida pelo LANCE!, mandou penhorar 30% da renda líquida do segundo jogo entre Santos e Independiente, pelas oitavas de final da Libertadores, que acontece nesta terça-feira, no Pacaembu.

Foram colocados à venda 37.900 ingressos. Todos os destinados à torcida alvinegra, cerca de 35 mil, já foram comprados. Restam apenas entradas para a torcida visitante. A ação foi movida pelo empresário Giuliano Bertolucci e a decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Bucci na última sexta-feira.

No processo, o juiz ainda bloqueou R$ 9 milhões dos valores da venda do meia Felipe Anderson, que deixou a Lazio, da Itália, para ir ao West Ham, da Inglaterra. O agente cobra na Justiça pouco mais de R$ 8 milhões do Santos por um empréstimo feito ainda na gestão do presidente Modesto Roma Júnior.

O valor deveria ter sido quitado ainda em dezembro, quando José Carlos Peres ainda não havia assumido a presidência. A informação foi inicialmente publicada pela Folha.

Para não comprometer o caixa, o Santos tenta negociar o pagamento da dívida; o departamento jurídico do clube já foi notificado da decisão e se movimenta pela liberação dos valores.

Nos últimos dois jogos, o Peixe conseguiu vender todos os ingressos e teve bom público. A partida decisiva de amanhã também terá casa cheia e promessa de grande festa.

Esporte