Topo

Gerson avalia estreia pela Fiorentina: 'Foi uma partida perfeita'

27/08/2018 16h22

Um dos destaques da Fiorentina na vitória sobre o Chievo, por 6 a 1, pelo Campeonato Italiano, o meia Gerson, autor de um gol e uma assistência, mostrou as credenciais no primeiro jogo oficial pela equipe. Emprestado pela Roma até junho de 2019, o jogador avaliou a estreia de forma positiva e não escondeu o desejo de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileiro - já foi convocado para os times de base.

- Foi uma partida perfeita não só minha como de toda a equipe. Conseguimos criar e também concluir todas as oportunidades criadas. Graças a Deus pude ajudar com um gol e uma assistência. Imaginava fazer uma boa estreia pelo trabalho feito ao longo da pré-temporada mas, sem dúvida, que do jeito que foi eu não esperava. É manter esse ritmo, seguir ajudando a Fiorentina na temporada e seguir sonhando em representar a seleção brasileira - disse.

E o estádio Artemio Franchi traz ótimas recordações para Gerson. Foi justamente no estádio que ele fez os primeiros gols na equipe profissional da Roma e também na Europa. Agora, defendendo as cores da Fiorentina, o meia espera seguir brilhando no estádio.

- Acho que a sintonia é a melhor possível, né?! (risos). Aqui marquei meus primeiros gols no profissional da Roma e aqui, tenho certeza, que farei uma grande temporada. O Artemio Franchi tem uma energia maravilhosa e isso influência dentro de campo. Foi um excelente jogo, mas foi só o primeiro do ano. Apesar da goleada, falta muito para chegarmos no nível que queremos e buscamos.

Tendo dez convocações para a seleção brasileira sub-20, Gerson espera, em sua terceira temporada na Europa, atingir seu grande objetivo de chegar a seleção principal. Focado e determinado, o meia mostra pés no chão e quer evolução individual ao longo do ano.

- Sei da dificuldade de estar na seleção principal. É, no mundo, a seleção mais concorrida. São grandes e muitos jogadores disputando posição. Vou focar no meu trabalho, procurar evoluir e ajudar a Fiorentina. Estou em um grande clube e disputando um grande campeonato. Certeza que o Tite e sua comissão estão observando tudo e todos. A convocação será fruto do que fizer na Fiorentina e estou focado em dar o meu melhor em prol da equipe.