PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiro Gabriel Pires é anunciado como reforço do Benfica

27/08/2018 18h35

As especulações já cercavam o ambiente do Benfica, mas a confirmação veio nesta segunda-feira: o brasileiro Gabriel Pires é o novo jogador do clube português, vindo do Leganés. O vínculo do jogador, que usará a camisa 8 dos Encarnados, se estende pelas próximas cinco temporadas.

- Muita felicidade e a sensação de dever cumprido. Este mês foi muito intenso. Jogar no Benfica é uma coisa muito grande que pode acontecer a um jogador, envolve muitas emoções. É uma sensação incrível poder conhecer de tudo. Estou ansioso pelo que me espera. Estou muito feliz. O Estádio da Luz tem um ambiente muito bom - afirmou o camisa 8 dos Encarnados.

Esta foi a décima contratação do Benfica na atual janela de transferências. O último jogador a ter fechado vínculo com o clube português foi o lateral-direito Sébastien Corchia, vindo por empréstimo junto ao Sevilla.

Gabriel Pires foi um dos principais destaques do Leganés durante os três anos em que atuou pelo clube espanhol. O meia brasileiro foi peça-chave no acesso inédito dos pepineros à primeira divisão do Campeonato Espanhol na temporada 2015/2016. Ao todo, foram 111 partidas e 19 gols com a camisa branca e azul.

Esporte