PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barcelona acerta empréstimo de Paco Alcácer ao Borussia Dortmund

27/08/2018 15h31

A janela de transferências na Europa fecha na próxima sexta-feira e alguns clubes ainda se movimentam nesses últimos dias de mercado. De acordo com o jornal espanhol 'Marca', o Borussia Dortmund fechou a contratação do atacante Paco Alcácer, por empréstimo junto ao Barcelona. O atleta foi liberado para viajar para a Alemanha para realização dos exames médicos e se for aprovado pose ser anunciado nesta terça-feira.

Segundo o jornal alemão 'Bild', no contrato consta uma cláusula de compra orçada em 25 milhões de euros (R$ 120 milhões). O Borussia vai pagar 2,2 milhões de euros (R$ 10 milhões), além de custear todo o salário de Alcácer. É o segundo negócio feito nessas bases pelo Barcelona nesta janela, visto que o meia André Gomes foi emprestado ao Everton (ING) por valores quase parecidos aos do atacante.

A contratação teria sido um pedido direto do novo comandante dos auri negros, o francês Lucien Favre, que gosta muito do futebol do atleta de 24 anos. Alcácer também chegou a receber sondagens do Betis, também da Espanha, mas vê com otimismo o acerto com o clube alemão, que disputa a Champions League nesta temporada. Se não for adquirido pelo Dortmund ao fim do empréstimo, o atacante volta ao clube catalão, onde terá mais dois anos de contrato.

Esporte