PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Valdir encerra ciclo como interino do Vasco com vitória: 'Estou muito feliz'

26/08/2018 23h26

Valdir Bigode encerrou na noite deste domingo, em vitória sobre a Chapecoense por 3 a 1, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, mais um ciclo como técnico interino da equipe. Em entrevista coletiva após a partida, o auxiliar-técnico da comissão permanente do clube - que permanece mesmo com Alberto Valentim assumindo o cargo de treinador e trazendo Fernando Miranda, seu auxiliar - comemorou o resultado e agradeceu a chance ao presidente Alexandre Campello.

- Venho trabalhando nas oportunidades que aparecem. Sei que essa é minha função. Vou aguardar ele conversar comigo no futuro para colocar como treinador. Entendo e agradeço. Conversamos antes da entrevista. Disse a ele que já sabia o que ia acontecer. Estou feliz na minha posição, mas não nego que um dia quero ser o treinador do Vasco. Sei o momento do clube, do time, e vou aguardar minha oportunidade. Vou entregar o time ao Valentim da mesma forma que fiz com os outros treinadores - afirmou Valdir Bigode antes de completar sobre o jogo:

- Sou raiz? Sou. Os mais vitoriosos são. Nosso time estava levando muitos gols. Montamos o esquema para corrigir isso. A entrada do Cosendey foi só para manter o esquema. Mas os volantes chegaram lá para chutar. O São Paulo cortou um dobrado contra o Paraná. O Flamengo, gastando o que gasta, empatou com o América-MG. O Brasileiro é isso. Eu comemorei muito a vitória. Pulei ali a cerca, estou com a canela toda ralada, vou até para o departamento médico (risos). Foi explosão. Na pelada já comemoro igual um maluco.

Os jogadores do Vasco se reapresentam na tarde desta segunda-feira, no Complexo Esportivo de São Januário, viajando na sequência para Curitiba, onde na quarta duela com o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro. Na terça, o elenco cruz-maltino fará um treinamento na cidade paranaense. As duas atividades ainda terão o comando de Valdir Bigode, que em seis jogos como interino no total, conseguiu quatro empates e duas vitórias. Porém, Alberto Valentim já estará no banco de reservas na quarta, na Arena da Baixada.

Esporte