PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Julinho Camargo deixa o cargo de treinador do Juventude

26/08/2018 17h04

Chegou ao fim a passagem de Julinho Camargo à frente do Juventude. Após o empate sem gols com o Boa Esporte no sábado, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador deixou o comando do Papo.

- Quero deixar aqui meu agradecimento à todos que estiveram ao meu lado no dia a dia de trabalho no Juventude. À direção, ao presidente, aos funcionários e principalmente aos atletas, que compraram minha ideia desde o inicio do trabalho. Infelizmente tivemos que interromper essa fase, mas minha torcida para o time será eterna. Muito obrigado - disse Julio Camargo.

O técnico chegou ao Juventude em fevereiro, com o Campeonato Gaúcho em já em andamento. No torneio estadual, o clube de Caxias do Sul terminou na nona colocação, com 13 pontos conquistados. A mudança de ares após a integração da comissão técnica de Julio foi essencial para a saída da zona do rebaixamento.

Quando Camargo assumiu, o Papo estava na zona de rebaixamento estadual; o jogo-chave para a virada foi a vitória diante do São José-RS, que garantiu a permanência na elite gaúcha para 2019.

O empate com o Boa Esporte foi o sexto jogo consecutivo sem gols - e sem vitórias - do clube gaúcho. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Julinho Camargo comandou a equipe alviverde em 23 jogos, acumulando cinco vitórias, 12 empates e seis derrotas. O Juventude está na 13ª posição, com 27 pontos conquistados.

Esporte