PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Loss valoriza vitória do Corinthians e confirma retorno de Romero quarta

25/08/2018 21h43

Após quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o técnico Osmar Loss valorizou muito o triunfo sobre o Paraná neste sábado na Arena. Mais importante do que o desempenho, o técnico disse que eram os três pontos, no momento complicado para o time na temporada. Por isso, saiu da Arena muito satisfeito com o 1 a 0.

- Acho que nesse momento de necessidade de resultado, retomar uma vitória, a entrega foi o mais importante. Claro que a gente sempre quer um jogo maravilhoso, mas hoje precisávamos vencer. Sofremos menos, fruto de dedicação, trabalho defensivo de nossos atacantes. Roubaram várias bolas. Talvez, se a fase fosse outra poderíamos ter vencido com mais tranquilidade - declarou o comandante.

Loss também confirmou o retorno de Romero ao time para o duelo de quarta-feira contra o Colo-Colo (CHI), valendo vaga nas quartas de final da Libertadores. Roger deve voltar ao banco de reservas. O Timão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar, já que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0.

Confira a entrevista do técnico Osmar Loss:

Visita da torcida antes do jogo

A visita é de praxe, aconteceu várias vezes dentro do Corinthians, tem seu papel. Hoje a torcida foi fantástica, gritaram demais e foram lá reforçar essa confiança.

Comemoração do gol de Henrique

Acho que eles foram na direção do banco. Temos um grupo muito fechado, sempre falei. Essa imagem representa o trabalho aqui de dentro. Sabemos que estamos com dificuldade, cobrança e a gente se fortalece com um momento desses. A imagem é bacana porque vai para a fora e talvez sepulte alguma coisa, boato, que eles devem ter escutado, de não gostar de coisas com o treinador.

Próximos jogos

Difícil fazer projeção, até porque a pergunta reporter às Copas. Copas muitas vezes se ganha jogando feio. Acho que um bom desempenho facilita o serviço da vitória. Hoje era de buscar o resultado de qualquer modo, bola parada como foi. Acho que temos o que melhorar. Não foi uma partida brilhante, tivemos momentos, mas temos muito a melhorar.

Alternativa para Jadson

Se tem um coletivo sólido, estruturado, os individuais se sobressaem. É difícil o individual não se sobressair quando está bem o coletivo. Não acho que tenha outro jogador que tenha de fazer a função daquele cara.

O que mudou?

Hoje tivemos um jogo um pouquinho mais vertical. Tivemos mais enfrentamentos, o Clayson, Pedrinho. Talvez isso tenha gerado mais profundidade e mais finalizações. Acho importantíssimo que a gente ganhe confiança. Tantas bolas que ganhamos no campo de ataque porque na quarta precisamos devolver o placar para levar aos pênaltis. Tudo isso vem para fortalecer.

Roger x Romero

Roger teve uma função muito importante, de pressionar zagueiros, última linha do Paraná. Vai a importância dele nesse sentido. Quarta-feira deve voltar o Romero.

Agora vai ser mais vertical?

Jamais vamos deixar de fazer aquilo que nos tornou vitoriosos, vamos buscar o equilíbrio. Temos de ter toque de bola e jogar também. Precisamos variar esse tipo de cenário.

Esporte