PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vasco desembarca e Campello confirma Bigode para domingo

24/08/2018 14h02

Em negociação com Alberto Valentim e ainda sem ter descartado Jair Ventura, o presidente Alexandre Campello confirmou que o auxiliar-técnico da comissão permanente Valdir Bigode seguirá como técnico interino do Vasco no domingo, diante da Chapecoense, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Durante o desembarque da equipe no início da tarde desta sexta-feira, no Galeão, o mandatário do Cruz-Maltino não abriu o jogo em relação a nomes, mas deixou claro que há dois em pauta para assumir o cargo deixado por Jorginho neste mês.

- A situação está sendo tratada pelo Alexandre Faria (diretor executivo de futebol). Dois nomes estão sendo falados. Não vamos falar quais. Eu ainda não decidi nada. Só vamos falar quando estiver alguma situação definida. Os contatos estão caminhando e estão a critério de Alexandre Faria. Eu acho que ele (Alberto Valentim) é um excelente técnico, assim como muitos outros. Estamos com dois nomes em pauta - afirmou o presidente do Vasco ao ser questionado pelos jornalistas na chegada ao Rio de Janeiro.

Valdir Bigode já trabalhou como interino do Vasco em cinco jogos, e ainda não foi derrotado. Foram quatro empates e uma vitória. O presidente Alexandre Campello afirmou que o clube está investindo na capacitação do auxiliar-técnico para virar treinador fixo no futuro. O mandatário ressaltou ainda entender que Bigode está em evolução na nova função, finalizando acreditar que uma oportunidade a ele deve ser dada no futuro quando for de entendimento que está pronto para assumir de vez a responsabilidade de ser treinador do Vasco.

- O Valdir Bigode é um ídolo do clube, é um profissional do clube, está a serviço do clube, e sempre que for solicitado ele mesmo já declarou que vai cumprir com o papel com a camisa do Vasco da Gama. Nós entendemos que ele está em evolução, que o clube está investindo no profissional, na qualificação dele... acredito que futuramente ele vai ter a oportunidade - concluiu Alexandre Campello, que ainda destacou ver uma evolução da equipe em campo e que não existir preocupação no grupo pela proximidade da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

> Assista a seguir a íntegra das declarações de Alexandre Campello!

Esporte