PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Japão conquista Copa do Mundo sub-20 e faz história no futebol feminino

24/08/2018 19h30

A cidade de Vannes, na França, viu a história do futebol feminino ser escrita diante de seus olhos nesta sexta-feira. Ao superar a Espanha pelo placar de 3 a 1, a seleção do Japão sagrou-se campeã da Copa do Mundo sub-20. Os gols nipônicos foram marcados por Miyazawa, Takarada e Nagano; Andújar descontou para as rivais europeias.

O troféu das jovens Nadeshiko, como é chamada a seleção sub-20 do Japão, chega para somar a uma sala de troféus mais que cheia: as asiáticas agora entram para a história do futebol feminino como a primeira seleção a conquistar títulos mundiais em todas as categorias da Fifa (principal em 2011 e sub-17 em 2014).

A seleção do Japão ainda encerrou a Copa do Mundo sub-20 ostentando o melhor ataque (15 gols) e a melhor defesa (apenas três gols sofridos). A espanhola Patricia Guijarro foi eleita MVP e artilheira do torneio, com seis tentos assinalados.

Na fase de grupos, as nipônicas deixaram para trás Estados Unidos (1 a 0) e Paraguai (6 a 0), perdendo apenas para a rival Espanha. Nas quartas de final, superaram a Alemanha por 3 a 1; o avanço à final veio após triunfo por 2 a 0 sobre a Inglaterra nas semifinais.

Esporte