PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em momentos distintos, Ponte Preta e Guarani disputam clássico em Campinas

24/08/2018 18h58

Apenas três pontos separam Ponte Preta e Guarani na tabela de classificação da Série B, entretanto há uma longa distância entre os momentos das equipes na disputa e as forças serão medidas no dérbi deste sábado. No Moisés Lucarelli, os times entram em campo às 16h30 para a disputa do tradicional clássico campineiro que marca a 23ª rodada.

Apesar da vantagem de jogar em casa, com o apoio da torcida, a Ponte Preta encara o compromisso ainda pressionada pela derrota por 1 a 0 para o Londrina, resultado que promoveu a queda da equipe pra a oitava colocação, com 32 pontos. Após o confronto, o técnico Brigatti reconheceu que a Macaca não teve uma boa atuação e a diretoria cobrou dos jogadores.

Mas, mesmo pressionada, a formação não deve sofrer grandes mudanças. A principal acontece no meio de campo, com a ausência do volante João Vitor, que cumpre suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. A provável escalação da Ponte Preta para enfrentar o Bugre tem Ivan, Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, Lucas Mineiro e Danilo Barcelos; André Luis, Hyuri e Júnior Santos.

Por outro lado, o Guarani chega motivado após garantir a importante vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, em um dos confrontos de maior destaque da equipe nesta temporada. Além do resultado animador, o retrospecto de quatro triunfos em cinco jogos, que levou o Bugre ao quinto lugar da tabela, com 35 pontos, dão confiança para a briga pelo acesso à primeira divisão.

Apesar de também manter o mistério sobre a escalação, o técnico Umberto Louzer tem boas notícias. Willian Oliveira volta ao time após cumprir suspensão contra o Atlético-GO, assim como Rafael Longuine, que, poupado, começou no banco na terça-feira. Matheus Oliveira, poupado na última rodada por desgaste também deve voltar à equipe e deixa uma dúvida na cabeça do treinador: quem tirar, já que Bruno Xavier e Jefferson Nem têm se destacado no time?

A provável escalação do Guarani para o duelo no Moisés Lucarelli tem Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jefferson Nem (Bruno Xavier); Bruno Mendes.

Esporte