PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Duelo de opostos marca disputa entre São Bento e Avaí em Sorocaba

24/08/2018 19h28

Em lados opostos da tabela, São Bento e Avaí se enfrentam às 16h30 deste sábado, no estádio Walter Ribeiro. Enquanto a equipe paulista aposta suas fichas nas melhores peças para tentar escapar do Z4, o Avaí buscará a vitória para confirmar sua permanência entre os quatro primeiros da tabela. O confronto é válido pela 23ª rodada da Série B.

Há quatro jogos sem vencer, totalizando três derrotas e um empate, o São Bento está na 17ª colocação, com 25 pontos, bem diferente do Leão, que não perde há oito rodadas e acumula 36 pontos, mesmo somatório do Goiás, terceiro colocado.

Ciente da ameaça que uma nova derrota pode simbolizar, o técnico Marquinhos Santos deve promover algumas alterações em relação ao time que foi derrotado pelo Goiás na última terça-feira. Para a partida, uma das mudanças deve ser no estilo de jogo de ataque, já que Ronaldo tem características distintas de Ricardo Bueno, que saiu para o Ceará.

Por outro lado, o técnico volta a contar com o volante Dudu Vieira, que retorna de suspensão automática enquanto o lateral-direito Tony é desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Na vaga do defensor, deve entrar Samuel Santos. A outra dúvida está no ataque, com Gabriel Vasconcelos e Francis disputando uma das vagas.

Apesar do mistério de Marquinhos, a tendência é que o São Bento entre em campo com Rodrigo Viana; Samuel Santos, Éwerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Roni; Gabriel Vasconcelos (Francis), Joãozinho e Ronaldo.

Do outro lado, o técnico Geninho revelou algumas alterações que deve realizar na equipe. Com dores devido a pancada que sofreu no quadril na partida contra o Juventude, o capitão Marquinhos será poupado e o treinador não vai recompor o meio-campo. No lugar disso, ele promoverá um esquema com três zagueiros. Marquinhos Silva voltará a aparecer entre os titulares. Desta forma, os laterais vão poder atuar com mais liberdade para sair.

- Espero um adversário forte, que venha com tudo para cima da gente. Que tente inibir que o Avaí jogue, tentando pressionar. Mas são dificuldades que temos que superar. O time está muito confiante, jogando solto, com a personalidade em alta. Se conseguirmos trazer um bom resultado de lá, seria excelente pela semana importante que teremos pela frente - disse Geninho.

A provável escalação do Avaí para o confronto em Sorocaba tem Aranha; Airton, Marquinhos Silva e Betão; Guga, Judson, Renato, André Moritz e Capa; Romulo e Rodrigão.

Esporte