PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Três dias antes de estreia no Inter, Guerrero pode voltar a cumprir punição de doping

23/08/2018 09h55

Uma semana que gerou até aqui ansiedade no torcedor do Internacional em relação a estreia do atacante peruano Paolo Guerrero pode acabar se tornando motivo de preocupação. Isso de acordo com o jornalista Lauro Jardim e a informação divulgada nessa quinta-feira (23) no jornal O Globo.

Segundo Lauro, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) conseguiu a revogação da liminar emitida pela justiça da Suíça que permitia a atuação de Guerrero após o mesmo ter sido punido por 14 meses em um caso de doping. Foi graças a essa liminar que o centroavante conseguiu defender a sua seleção na Copa do Mundo e que o habilitava a seguir jogando normalmente até nova decisão.

Com isso, a mais recente contratação do Inter teria de novamente cumprir a suspensão que, pelo fato de ter apenas "pagado" seis meses da pena prevista, ficaria longe por mais nove meses dos gramados (maio/2019). Quem reforça a informação é a jornalista Bibiana Bolson, repórter da ESPN.

O LANCE! procurou o departamento de comunicação do clube para saber maiores detalhes acerca do caso. No entanto, através do seu Gerente, Rafael Antoniutti, a postura por ora é de reunir as informações necessárias além de afirmar de que o Colorado fará um posicionamento oficial através do seu site.

Esporte