Topo

Negócio por Origi recua após os Reds pedirem alto valor ao Dortmund

23/08/2018 12h35

Antes dada como certa, a negociação entre Borussia Dortmund e o atacante belga Divock Origi pode não ser concretizada. De acordo com o 'Daily Telegraph', o clube alemão quer contratá-lo por empréstimo de uma temporada, contudo, o Liverpool, que detém os direitos econômicos do jogador, só aceita negociar o atacante caso o Dortmund exerça o poder de compra sobre o jogador ao fim do contrato.

Sem espaço, devido as ótimas atuações da trinca Mané-Firmino-Salah, o belga já foi informado pelo próprio Liverpool que pode ser negociado nesta janela. Aos 24 anos, Origi jogou a última temporada emprestado ao Wolfsburg, da Alemanha e chamou a atenção da equipe auri negra. Contudo, os ingleses, não querem negociá-lo agora, sem compromisso de compra devido ao restante do contrato do jogador, que se estende só por mais um ano e meio.

Caso o atleta permaneça em Anfield, será ainda mais difícil para o clube inglês negociar o jogador nas próximas janelas, visto que seu contrato já estará caminhando para o fim. O Liverpool já teria feito uma contraproposta ao Borussia e pediram 27 milhões de euros (R$ 126 milhões) ao fim do contrato de empréstimo, valor que foi considerado alto pelos alemães. Nos Reds, Origi já atuou 76 vezes e marcou 21 gols, além de disputar a Copa do Mundo de 2014 pela Bélgica.