Topo

Loss vê Corinthians 'guerreiro' contra o Flu, mas admite falta de estilo

23/08/2018 00h23

Nem tudo foi ruim no Corinthians na derrota de 1 a 0 para o Fluminense na noite desta quarta-feira no Maracanã, pelo menos na análise do técnico Osmar Loss. Após a partida, ele avaliou a atuação do time e citou aspectos positivos, como a disposição dos atletas. Admitiu, porém, a dificuldade de criação das jogadas.

- Análise do jogo de hoje é prejudicada pela expulsão (de Romero, ainda no primeiro tempo), time foi guerreiro, competiu para caramba, não ficamos por uma bola, não tivemos capacidade disso. Temos que melhorar, ter uma forma de jogar, encontrar um desenho no meio para ter a bola e criar ofensividade, precisamos chegar mais ao gol adversário - afirmou o treinador.

Na entrevista coletiva, Loss foi perguntado se entregaria o cargo caso chegasse à conclusão de que não consegue melhorar o nível de atuação do time. E foi cauteloso. São quatro partidas sem vencer no Brasileiro.

- Acho que essas avaliações tem que ser feita pelo coletivo. Não só minha, temos uma comissão, uma direção muito atuante. Se eles acharem que os jogadores não respondem a o que a gente está propondo... A resposta é positiva, mas tem alguns detalhes: competições como as que você falou (Libertadores e Copa do Brasil), são competições que estamos extremamente vivos - afirmou, citando duelos contra Colo-Colo (CHI) e Flamengo.

O Corinthians recebe o Paraná no próximo sábado na Arena, onde decide a vida na Libertadores contra o Colo-Colo na próxima quarta-feira. Perdeu o primeiro jogo no Chile por 1 a 0. Na outra semana, inicia as semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo no Maracanã. Confira outros trechos da coletiva de Loss:

Aproveitamento da equipe

"É um aproveitamento muito baixo, não é o que esperávamos, preocupa, sim. Sabmos que precisamos melhorar fora, retomar a confiança. Dividimos a atenção com outras competições, no momento que tivemos a queda"

Situação no campeonato

"Buscamos crescimento de tentar alcançar o G6, e isso nos afastaria da parte de baixo da tabela"

Duelo contra o Colo-Colo

É um jogo difícil, mas totalmente reversível o placar. Vamos estabelecer o planejamento a partir de agora, vamos ter o feedback dos atletas amanhã. Quando trocamos o foco para Copa do Brasil e Libertadores, foi quando tivemos a queda. Mas nunca falamos que iríamos abandonar o Brasileiro. O planejamento vamos traçar a partir de amanhã para os jogos do fim de semana e de quarta-feira"

Mudanças no elenco - efeitos

"Saída de jogadores não foram vendas pelo Corinthians. Balbuena pela multa, o Rodriguinho tinha interesse em sair. Tudo isso foi trabalhado. São dificuldades que qualquer treinador aqui iria passar. Estamos tentando cuidar disso com o menor prejuízo ao Corinthians"

Expulsão de Romero

"Não tenho dúvidas de que a expulsão prejudica qualquer equipe, e hoje prejudicou o Corinthians. Desgasta fisicamente, e estrategicamente também prejudica. Estava um jogo bom para jogar, iríamos corrigir algumas coisas no intervalo. A torcida pode esperar muita disputa, assim como foi no segundo tempo. Não jogamos encurralados no segundo tempo e buscamos o gol mesmo com um a menos. A torcida pode ter certeza de que, abraçando a equipe, vamos dar muita alegria para eles"