Topo

Internacional faz posicionamento oficial sobre caso Guerrero

23/08/2018 10h38

Através das suas redes sociais e também pelo site oficial, o Internacional emitiu um comunicado oficial comentando a respeito da possibilidade do atacante peruano Paolo Guerrero voltar a cumprir punição por doping.

Na manhã dessa quinta-feira (23), ganhou força a informação de que a justiça suíça havia revogado a liminar que permitia o atleta seguir atuando apesar da decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) em condenar Guerrero a cumprir 14 meses de pena.

Segundo o que discorre o comunicado, ainda não foi enviado nenhum tipo de informativo ao clube que confirme a informação de que a liminar foi revogada. No entanto, também reitera que os dois lados estão protegidos juridicamente e que o clube prestará apoio jurídico ao atleta peruano.

Confira o comunicado do Internacional:

"O Sport Club Internacional informa que até o momento não recebeu nenhuma notificação oficial sobre o jogador Paolo Guerrero. O acordo feito com o atleta traz proteção contratual para ambas partes. O Clube dará todo suporte jurídico necessário ao jogador."