Topo

Duelo entre Figueirense e Brasil de Pelotas abre a rodada da Série B

23/08/2018 17h45

A 23ª rodada da Série B inicia nesta sexta-feira com um duelo de opostos. Na parte alta da tabela, o Figueirense quer afastar a instabilidade diante do Brasil de Pelotas, que não sabe o que é vencer nas últimas três rodadas.

Na 7ª colocação, com 33 pontos, o Figueira está com três a menos que o Avaí, quarto colocado. Após a vitória contra o Boa Esporte na rodada passada, o técnico Milton Cruz vai manter a mesma escalação e a grande aposta é na dupla Elton e Juninho, que foram bem na última partida.

Já o Brasil de Pelotas voltou a conviver com o pesadelo da Série C. Com a chegada de Gilmar Dal Pozzo, o time Xavante conseguiu bons resultados, saiu do Z-4, mas com a sequência de três empates voltou a zona de rebaixamento, com 24 pontos ganhos.

Xavante ganhou em Pelotas

No jogo do primeiro turno, válido pela 2ª rodada, o time Xavante recebeu o Figueira no Bento de Freitas e venceu por 1 a 0.

Figueirense e Brasil de Pelotas se enfrentam no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partir das 19h30 (Horário de Brasília).

Prováveis Escalações

Figueirense: Denis; Matheus Ribeiro, Nogueira, Cleberson e João Paulo; Pereira, Matheus Sales, Renan Mota e Gustavo Ferrareis; Juninho e Elton. Técnico: Milton Cruz.

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Tiago Cametá; Leandro Leite, Itaqui, Toty e Diego Miranda; Lourency e Luiz Eduardo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.