PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dérbi de Lisboa pode definir novo líder da Liga NOS neste sábado

23/08/2018 18h55

A terceira rodada do Campeonato Português começa nesta sexta-feira com a partida entre Marítimo e Chaves, às 16h30, no horário de Brasília. As equipe ocupam a 12ª e 11ª posição, respectivamente e uma vitória pode fazer com que um deles encoste nos líderes, enquanto quem perder vê a zona de rebaixamento mais próxima. No entanto, as atenções estão voltadas para o clássico que acontece só no sábado entre Benfica e Sporting, às 15h, no estádio da Luz, casa dos Águias.

As duas equipes estão rigorosamente empatadas em todos os critérios na segunda colocação da Liga. Com duas rodadas já disputadas, o Benfica tem seis pontos, cinco gols marcados e dois sofridos, mesmos números do Sporting. Quem sair vencedor do confronto torce para um tropeço do líder da competição, Porto, que encara em casa o Vitória de Guimarães, que é o 16º colocado, que ainda não pontuou no campeonato. Os dragões, que vão em busca do bicampeonato do torneio, golearam o Chaves por 5 a 0 na primeira jornada e venceram o Beleneses fora de casa por 3 a 2.

Nas primeiras rodadas os Águias bateram o Vitória de Guimarães por 3 a 2 em seus domínios e depois viajaram para encaram o Boavista, onde venceram por 2 a 0. Já os Leões estrearam no campeonato com vitória sobre o Moreirense fora de casa por 3 a 1, e depois voltaram ao José Alvalade para ganhar do Vitória de Setúbal por 2 a 1. Quem começou surpreendendo no campeonato foi Feirense, que venceu as duas primeiras partidas e é quarto colocado. O Braga, outro grande de Portugal, ocupa a quinta posição, com quatro pontos e pega o Desportivo Aves em casa no domingo, às 16h30.

Confira todos os jogos da terceira rodada da Liga NOS:

Sexta:

Marítimo x Chaves - 16h30

Sábado:

Portimonense x Santa Clara - 12h30

Benfica x Sporting - 15h

Porto x Vitória de Guimarães - 17h

Domingo:

Feirense x Boavista - 12h

Vitória de Setúbal x Nacional da Madeira - 12h

Tondela x Rio Ave - 14h30

Moreirense x Beleneses - 16h15

Braga x Desportivo Aves - 16h30

Esporte