PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bayern de Munique abre a primeira rodada da Bundesliga nesta sexta

23/08/2018 18h45

Depois das principais ligas na Europa terem seu início nas últimas semanas, é a vez do Campeonato Alemão entrar em cena. A Bundesliga começa nesta sexta-feira e como de praxe, o jogo de abertura é do atual campeão da competição, neste caso o Bayern de Munique, que enfrenta o Hoffenheim em casa, às 15h30, no horário de brasília. As demais partidas acontecem no sábado e no domingo, quando joga o Borussia Dortmund, encerrando a rodada contra o RB Leipzig também em seus domínios, às 13h, no horário de brasília.

Campeão das últimas seis temporadas, o Bayern de Munique têm tudo para levantar o caneco mais uma vez. Os bávaros, que mantiveram a mesma base do campeonato passado, trocaram apenas o treinador, onde Jupp Heyneckes voltou para a aposentadoria e foi substituído por Niko Kovac, campeão da última Copa da Alemanha, com o Eintracht Frankfurt. O Bayern perdeu apenas o meio campista Arthuro Vidal, vendido ao Barcelona, e foi pontual na reposição, trazendo o também meia Leon Goretzka, ex-Schalke 04.

Último campeão antes da equipe da Baviera, o Borussia Dortmund é um dos poucos times que pode incomodar o Bayern em busca do título alemão. Os auri negros, campeões da temporada 2010/11 e 11/12, foram às compras no mercado e trouxeram os meias Thomas Delaney, ex-Werder Bremen e o belga Axel Witsel, que estava na China, além do zagueiro Abdou Dialló, recém-chegado do Mainz 05. No entanto, a contratação mais badalada do Borussia Dortmund foi a de Lucien Favre, que chegou para assumir o comando técnico da equipe após realizar duas boas temporadas à frente do Nice, da França.

Outra atração que pode chamar a atenção dos brasileiros no Campeonato Alemão desta temporada é o atacante brasileiro Paulinho. O jogador de 18 anos foi comprado pelo Bayer Leverkusen junto ao Vasco da Gama há dois meses e pode ajudar a equipe em busca de uma vaga na Champions. O técnico do Bayern de Munique concedeu sua primeira entrevista coletiva antes de seu primeiro jogo da Bundesliga à frente dos Bávaros:

- É claro que quero vencer o campeonato, mas também estou feliz que há fortes equipes por aí, a competição torna as coisas mais interessantes. Quando nossos oponentes são bons, então temos que ser bons ou ser ainda melhores, isso só pode nos ajudar. Estou convencido de que minha equipe fará um jogo sólido amanhã, porque estamos fisicamente e tecnicamente em um nível extremamente alto. No entanto, nós realmente temos que ir aos limites e não podemos levar esse jogo de ânimo leve. - falou Niko Kovac.

Confira todos os jogos da primeira rodada da Bundesliga:

Sexta:

Bayern de Munique x Hoffenheim - 15h30

Sábado:

Wolfsburg x Schalke - 10h30

Hertha Berlim x Nuremberg - 10h30

Werder Bremen x Hannover - 10:30

Dusseldorf x Aubsburg - 10:30

Freiburg x Eitracht Frankfurt - 10h30

Borussia Monchengladbavc x Bayer Leverkusen - 13h30

Domingo:

Mainz 05 x Stuttgart - 10h30

Borussia Dortmund x RB Leipzig - 13h

Esporte