PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após visita de Dudu e Ademir, Felipão se declara e abre Verdão para ídolos

23/08/2018 08h30

O Palmeiras recebeu na terça-feira as visitas de Dudu e Ademir da Guia, meio-campistas que fizeram história nas Academias dos anos 1960 e 1970. Os ídolos encontraram com os jogadores e bateram papo com Luiz Felipe Scolari. Após a vitória sobre o Botafogo, o técnico abriu as portas do Centro de Excelência para que outros ex-atletas também passem no CT.

- Por isso o Palmeiras é bonito. Ontem (terça) os jogadores foram recepcionados pelo Dudu e Ademir da Guia. O Ademir ainda brincou com o Bruno, que se desse mole ele entraria para jogar uns minutos. São pessoas que fizeram o Palmeiras grande e se hoje temos o que temos é porque eles começaram. Quero dizer a todos os ex-atletas do Palmeiras que são sempre sempre bem-vindos no clube, vão ser sempre recebidos com carinho, porque foram eles as grandes pessoas que começaram a construir este Palmeiras. Foi um dia muito feliz para mim receber um carinho deles e estar com os jogadores - comemorou.

Ademir da Guia jogou no Palmeiras de 1961 a 1977 e é aquele com mais partidas pelo clube na história: 902. Dudu foi companheiro do Divino no meio-campo alviverde entre 1964 e 1976 - ele atuou em 611 jogos. Juntos, ganharam Rio-São Paulo (1965), Paulista (1966, 1972 e 1974), além de cinco Brasileiros (Robertão em 1967, Taça Brasil em 1967, Robertão em 1969, e os Brasileiros de 1972 e 1973).

Felipão, por sua vez, chegou ao 414º jogo pelo Palmeiras, todos como treinador. Muito identificado com a torcida, Scolari fez uma declaração de amor ao clube depois do jogo contra o Botafogo, o sexto nesta sua terceira passagem - são cinco vitórias e um empate.

- Fico contente com a forma que a torcida me recebe e me trata. As pessoas dizem que eu voltei para minha casa. Realmente voltei. Todo mundo sabe que me criei gremista. Continuo sendo, mas minha casa também é aqui. Quero viver aqui intensamente, com felicidade e alegria com a torcida e com os que proporcionaram minha volta. Espero ter o entrosamento com os jogadores e transformar em títulos - celebrou.

Esporte