Topo

Agente cita assédio do exterior, mas vê Bruno Henrique focado no Santos

23/08/2018 06h00

O atacante Bruno Henrique recebeu diversas sondagens nos últimos dias. Ao menos é o que garante o estafe do jogador do Santos, que também garantiu que o jogador está focado nos trabalhos com o Alvinegro. Um clube da Itália e outros da América do Sul e da Ásia buscaram saber a respeito do camisa 11. Os italianos cogitaram propor ao Peixe um empréstimo, enquanto os demais questionaram valores por uma transação definitiva.

- Fui procurado por um clube italiano que queria negociar por empréstimo e clubes sul-americanos e asiáticos querendo a compra. Mas nenhum deles chegou a um número atrativo para o clube e nem para o atleta. Acho importante ele (Bruno) manter o foco nas competições pelo Santos, como vem fazendo, e naturalmente as coisas vão acontecer na medida em que seja bom para todas as partes - disse Denis Ricardo, ao LANCE!.

Bruno Henrique tem contrato com o Santos até janeiro de 2021. De acordo com o site Transfermarkt, o jogador estava avaliado em 4 milhões de euros (R$ 18,7 milhões) em maio deste ano. O mesmo preço que o Peixe pagou em janeiro de 2017 para tirá-lo do Wolfsburg, da Alemanha.

Na temporada atual, Bruno disputou 19 jogos e marcou apenas dois gols. No total, tem 71 partidas pelo Alvinegro e 20 gols marcados. O ano tem sido difícil para o camisa 11. Se em 2017 foi destaque, em 2018 sofreu no primeiro semestre com uma séria lesão no olho direito. Depois, pequenos problemas o afastaram de um sequência boa de jogos.

Finalmente recuperado, o segundo semestre não tem sido dos mais sonhados. Na última terça-feira, contra o Independiente, em Avellaneda, na Argentina, não foi bem, algo que foi até mesmo citado pelo técnico Cuca em entrevista coletiva. Agora, quer dar a volta por cima.