Topo

Adilson comemora empenho do América-MG contra o Sport-PE

23/08/2018 02h41

O grande resultado do América-MG contra o Sport-PE recebeu de Adilson Batista elogios quanto à postura da equipe em campo. Para o comandante do Coelho, o comportamento dos jogadores foi decisivo para a vitória de 2 a 0 em plena Ilha do Retiro.

- Erramos alguns passes no primeiro tempo, mas isso foi corrigido rapidamente e houve muita entrega e dedicação com a ideia de jogos que treinamos. Eles entenderam bem o que queríamos. Soubemos usar também a pressão que a torcida eles fazia e tiramos proveito disso, explicou Batista.

He Man de volta

O atacante Rafael Moura, que marcou o segundo gol americano revelou uma conversa dos jogadores após o empate com o Fluminense sobre a necessidade do Coelho não poder perder mais pontos em casa para times do meio da tabela.

- Conversamos muito depois do jogo com o Fluminense. Falamos que perder pontos para equipes que estão próximos da gente seria perigoso. Isso refletiu em nosso jogo e conseguimos esse grande resultado, disse o He Man.

Moura também falou sobre o alivio de marcar um gol após um longo jejum. Ele creditou o gol à movimentação e proximidade que teve com os colegas que o procuravam mais para tabelas e jogadas. Desde o dia 27 de maio,Rafael Moura não anotava um tento pelo Coelho.

- Fiquei muito feliz em voltar a marcar. Fui mais utilizado em campo, houve mais aproximação com os companheiros. Nos procuramos mais para tentar jogadas. Isso foi muito positivo, além da grande entrega do nosso time no jogo, concluiu Rafael Moura.

O América-MG está na 10ª posição com 25 pontos e já abriu seis do primeiro time no Z4, o Vitória=BA. O Coelho volta a campo domingo, 26 de agosto, contra o Flamengo, no Independência.