PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sevilla e Bordeaux entram em campo na rodada de playoffs da Liga Europa

22/08/2018 19h05

O segundo campeonato de clubes mais importante da Europa começa a tomar forma no Velho Continente. Nesta quinta-feira, se dá início a rodada de Playoffs da Liga Europa. São 42 times que ainda sonham com uma vaga na fase de grupos da competição que começa no próximo dia 20 de setembro. Grandes equipes como o Sevilla, cinco vezes campeão do torneio, e o Bordeaux, da França, ainda buscam vaga entre os 48 da primeira fase do torneio.

Todos as 21 partidas de ida dessa fase de playoff acontecem nesta quinta feira; enquanto no próximo dia 30 de agosto, as equipes voltam enfrentam novamente decidindo quem entrará de fato na competição. Alguns times pouco conhecidos no Brasil eliminaram importantes clubes na Europa, como foi o caso do Zorya, time ucraniano que eliminou o Braga de Portugal. O Feyenoord, do artilheiro Van Persie, foi tirado do torneio pelo pequeno Trencín, da Eslováquia, que aplicou um 4 a 0 no jogo de ida.

O Sevilla, que conquistou três vezes consecutivas o torneio, em 2013/14, 14/15 e 15/16, chega nessa rodada dos playoffs depois de ter passado pelo Upjest, da Hungria e do Zalgris, da Lituânia. Nesta fase, os espanhóis enfrentam outro pequeno da Europa, o pouco conhecido Sigma, da Morávia. Outro grande nesta etapa da competição, o Bordeaux, chegou até aqui após passar por Ventspils, da Letônia e Mariupol, da Ucrania. Nesta quinta, os franceses pegam o Gent, da Bélgica. Além destes, o Zenit, que já foi campeão da competição em 2008, enfrenta o Molde FK, da Noruega.

Confira todos os confrontos de ida da rodada de playoffs da Liga Europa, que acontecem nesta quinta, com horário de brasília:

Torpedo Kutaisi (GEO) x Ludogorets (BUL) - 13h

Zenit (RUS) x Molde (NOR) - 13h

Sheriff (MDA) x Qarabag (AZE) - 14h

Suduva (LIT) x Celtic (ESC) - 14h

Apoel (CHP) x Astana (CAZ) - 14h

Trencín (SVK) x AEK Larnaca (CHP) - 14h

Sigma (CZH) x Sevilla (ESP) - 14h

Sarpsborg (NOR) x Maccabi Tel Aviv (ISR) - 14h05

Malmo (SUE) x Midtjylland (DIN) - 14h15

Dudelange (LUX) x Cluj (ROU) - 15h

Olimpija Liubliana (SVN) x Spartak Trnava (SVK) - 15h

Olympiacos (GRE) x Burnley (ING) - 15h

Atalanta (ITA) x Copenhagen (DIN) - 15h

Basel (SUI) x Apollon Limassol (CHP) - 15h

Zorya (UCR) x RB Leipzig (ALE) - 15h30

Genk (BEL) x Brondby (DIN) - 15h30

Rapid Viena (AUT) x Steaua Bucareste (ROU) - 15h30

Partizan (SRB) x Besiktas (TUR) - 15h30

Rosenborg (NOR) x Shkendija (MAC) - 15h30

Rangers (ESC) x Ufa (RUS) - 15h45

Gent (BEL) x Bordeaux (FRA) - 15h45

Esporte