Topo

São Paulo empata com Paraná e vê vantagem na ponta diminuir

22/08/2018 21h30

O São Paulo até saiu na frente com um gol de Nenê, mas vacilou e ficou no empate com o Paraná na Vila Capanema: 1 a 1. O único motivo de comemoração é a manutenção da liderança pela quarta rodada seguida. A diferença para o vice-líder, no entanto, caiu de três para um ponto após o tropeço diante do lanterna. Agora são 42 pontos contra 41 do Inter, que venceu o Bahia fora de casa no mesmo horário.

Chapada do líder

Os primeiros minutos deixaram a impressão de que o líder teria noite tranquila diante do lanterna. Uma trapalhada de Cléber Reis logo aos oito minutos terminou em gol de Nenê após tabela com Diego Souza. O oitavo gol do camisa 10 no Campeonato Brasileiro - artilheiro do time - saiu no chute colocado que a torcida chama de "chapada do Nenê".

Se essa bola entra...

O Paraná, aos poucos, foi impondo dificuldades ao adversário, sobretudo nas jogadas do ex-são-paulino Silvinho e de Guilherme Biteco, que fez Sidão trabalhar em uma cobrança de falta. Mas o time de Diego Aguirre teve a chance de matar o jogo aos 35 minutos. E não foi qualquer chance: Diego Souza matou o cruzamento de Rojas no peito e concluiu com uma linda bicicleta. Por pouco!

O castigo foi instantâneo. No lance seguinte, Hudson e Arboleda nem viram de onde o lateral-direito Júnior surgiu para invadir a área e empatar o jogo com um chute violento.

Se essa outra bola entra...

A possibilidade de vitória do São Paulo voltou a passar pelos pés de Diego Souza aos 44 minutos do segundo tempo. Na verdade, a bola rasteira cruzada por Everton passou a centímetros do pé do centroavante dentro da pequena área. Tréllez, que entrou no lugar de Nenê aos 41, também assustou o goleiro Richard com um cabeceio perigoso nos acréscimos. O Tricolor Paulista ficou bem perto do gol nos momentos finais.

O Paraná, que foi recuando aos poucos e acabou apostando todas as fichas no contra-ataque, até exigiu ótima intervenção de Sidão na etapa final, mas o árbitro já havia marcado uma falta inexistente de Grampola.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Durival Britto, em Curitiba (PR)

Data/Horário: 22/8/2018, às 19h30

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Público/renda: 7.635 pagantes / 8.561 presentes / R$ 296.420,00

Cartões amarelos: Guilherme Biteco, Rafael Grampola, Júnior (Paraná); Liziero (São Paulo)

Gols: Nenê, 7'/1ºT (0-1); Júnior, 36'/1ºT (1-1)

PARANÁ: Richard, Júnior, René Santos, Cléber Reis e Mansur; Leandro Vilela, Alex Santana, Caio Henrique; Silvinho, Guilherme Biteco (Rodolfo - 43'/1ºT) (Jhonny Lucas - 27'/2ºT) e Rafael Grampola (Raphael Alemão - 38'/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.

SÃO PAULO: Sidão, Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Liziero - intervalo) e Nenê (Tréllez - 42'/2ºT); Rojas (Shaylon - 42'/2ºT), Everton e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.