PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lucas Lima decide para o Palmeiras e comemora atuação: 'Noite especial'

22/08/2018 23h41

Com Felipão, o Palmeiras mostra a cada jogo o poder do elenco montado para a temporada 2018, e na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo não foi diferente. Dois gols marcados por Lucas Lima, que saiu do banco para mudar a partida e definir um triunfo importante em casa para poder encostar nos líderes.

Autor dos dois tentos e crescendo de produção com o novo treinador do Verdão, Lucas Lima vibrou após a partida desta quarta-feira e não escondeu a emoção de ter saído de campo como o herói diante do torcedor palmeirense.

- É uma noite especial para mim. Agradecer a Deus, primeiramente, e aos meus companheiros, que sempre me deram apoio, Acho que a equipe está de parabéns, não só eu. Como eu falei, muito feliz por marcar os dois gols, difícil eu fazer gols dois, mas estou feliz que a equipe teve controle, mesmo nas dificuldades fez um grande jogo - declarou o camisa 20 na saída do gramado.

O primeiro gol da noite foi marcado após um preciso cruzamento de Dudu, que viu o companheiro livre para finalizar. Lucas, com muita categoria, pegou de primeira e matou o goleiro Saulo, que não teve chances na jogada. Esse tipo de lance, segundo o meia, é algo corriqueiro nos treinos.

- A gente sempre faz isso nos treinamentos, a gente brinca, e chega no jogo e dá certo. Acho que o Dudu deu um passe perfeito, sem comentários para a visão de jogo dele, então a bola ficou certinha para eu pegar de primeira e fiquei muito feliz - celebrou.

No segundo tento, Lucas Lima voltou a mostrar o seu talento, dessa vez em cobrança de falta perfeita, surpreendendo o goleiro adversário, uma vez que da posição em que foi batida, seria mais comum o cruzamento e não a finalização. A iniciativa de bater direto para o gol foi um conselho de Felipão.

- Essa bola quem cobra da gente é o professor, mérito dele também, ele sempre pede para bater essa bola na direção do gol forte, fui feliz e conseguiu fazer o gol - concluiu.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre, às 16h. O jogo é válido pela 21ª Rodada do Brasileirão-2018.

Esporte