PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ídolos enaltecem mudança de ambiente do Palmeiras com Felipão

22/08/2018 17h25

O estilo Luiz Felipe Scolari, aos poucos, vem dando as caras no Palmeiras. Há quatro rodadas sem perder no Brasileirão e em ascensão na tabela, o Verdão já começa a colher frutos do que o treinador planeja para se manter vivo nos três torneios que disputa. O Lance!Net ouviu alguns ídolos da história do clube que fizeram elogios ao início de trabalho do comandante.

- Eu acho que com a chegada dele, mudou. A equipe melhorou, parece que (os jogadores) estão se empenhando mais. Eu não sei se é por esse lado paizão, eu acredito mais em trabalho, porque ele tem uma maneira de ver a disputa de três campeonatos. Sobre o trato dele com os atletas, eles que estão no dia a dia sentem essa diferença, esse momento de tranquilidade e ajuda - analisou Ademir da Guia.

O eterno camisa 10 alviverde também acredita que o fato de o treinador ser uma figura conhecida facilita atingir os objetivos na temporada:

- Ajuda bastante. Acho que quando você entra no lugar em que você já conhece, é uma maneira, e quando não, leva um tempo para entender. Não é fácil, mas o importante é estar tranquilo para continuar vencendo bem.

Para o ex-zagueiro Galeano, que trabalhou com Felipão na década de 90 durante a era Parmalat, o diferencial dele é justamente o poder de união do grupo no vestiário.

- O ponto forte dele é fazer com que o ambiente seja bom, fazer com que os jogadores se sintam à vontade com ele. É a união que ele faz com os jogadores, a facilidade que ele tem para que o entendam de maneira rápida o estilo que ele quer que jogue. Acho que a chegada dele foi fundamental para o time, até mesmo pela situação que se encontrava. Mas o maior mérito dele é a união, dentro e fora do campo, que ele faz muito bem desde quando eu jogava com ele.

Nesta semana, o lateral Diogo Barbosa reafirmou que o elenco já considerava o Felipão "um paizão". Será que vem a nova "família Scolari" por aí?

Esporte