PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com dois belos gols de Lucas Lima, Verdão bate o Bota no Allianz Parque

22/08/2018 23h03

Sob o comando de Lucas Lima, o Palmeiras venceu o Botafogo nesta quarta-feira, no Allianz Parque, por 2 a 0, e segue recuperando terreno sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.

Foram do meia, que entrou no intervalo, os dois gols do Verdão, que ainda perdeu um pênalti com Dudu, defendido pelo goleiro Saulo. Foi em um entrevero com o camisa 7, inclusive, que o Bota perdeu o lateral Moisés, expulso na etapa final.

O resultado faz o Palmeiras chegar ao oitavo jogo sem sofrer gols e seguir subindo na tabela do Brasileirão, depois de 20 rodadas. O time agora está a seis pontos do líder São Paulo, que empatou com o Paraná, e no domingo pega Inter, hoje no G4.

Já o Fogão não vive um bom momento e completou a quinta partida sem vencer. A recuperação no returno à la 2016 terá de esperar mais uma rodada, enquanto a equipe permanece na parte intermediária da tabela. No sábado, o Botafogo recebe o Sport, no Nilton Santos.

Reclamações e placar zerado

O Palmeiras ditou o ritmo no primeiro tempo, e o Botafogo dependeu de contra-ataques, escassos, para incomodar a meta dos donos da casa.

O time paulista pecou pela falta de pontaria e na melhor chance, o chute de Willian defendido por Saulo, a torcida reclamou de pênalti por um toque na mão de Igor Rabello. Os palmeirenses ainda cobraram de Anderson Daronco outra penalidade, após a bola bater na mão de Marcinho no fim do primeiro tempo. O árbitro não marcou nenhum.

O Glorioso, enquanto segurava o empate, teve seu melhor momento em um chute de fora, de Marcinho, que Weverton rebateu. Mas os times foram para o intervalo no 0 a 0.

Gols, vermelho e pênalti

Dudu conseguiu forçar a expulsão de Moisés após um bom reinício do Botafogo, inclusive com um chute perigo de Luiz Fernando contra a meta de Weverton. Mas quem decidiu o jogo foi Lucas Lima. Substituto de Bruno Henrique, o meia marcou um belo gol, após passe do camisa 7. Logo depois, um pênalti para o Palmeiras parecia ter sentenciado o jogo - os cariocas reclamaram bastante da marcação, mas Dudu parou nas mãos de Saulo. Quinta penalidade que o Verdão erra em sequência - que fase!

Coube a Lucas Lima matar o jogo, em uma bela cobrança de falta: 2 a 0 para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 22/08/2018, às 21h

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Público/Renda: 24.882 presentes / R$1.446.357,26

Cartões amarelos: Edu Dracena e Dudu (PAL); Igor Rabello, Moisés, Gilson e Bochecha

Cartão vermelho: Moisés

Gols: Lucas Lima, 32'/2ºT e 41'/2ºT

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Lucas Lima, Intervalo) e Moisés; Willian, Borja (Deyverson, 23'/2ºT) e Dudu (Artur, 42'/2ºT) - Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Yago, Igor Rabello e Moisés; Jean, Matheus Fernandes e Bochecha (Gilson, 28'/2ºT); Rodrigo Pimpão, Brenner (Aguirre, 39'/2ºT) e Luiz Fernando (Ezequiel, 42'/2ºT) - Técnico: Zé Ricardo

Esporte