PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Artilheiro na pré-temporada, Caio espera superar números pelo Al Wasl

22/08/2018 12h44

Ídolo do Al Wasl, o atacante Caio, ex-Botafogo e Internacional, vem se preparando para sua quinta temporada nos Emirados Árabes e, se depender do seu desempenho durante período de preparação, será promissora. Caio, que tem contrato com a equipe árabe até 2022, marcou cinco gols e deu uma assistência nos seis jogos que o clube fez na pré-temporada, números que tem empolgado o torcedor.

- Fizemos uma ótima pré-temporada na Espanha e estamos encerrando o período de preparação aqui em Dubai. Pude marcar gols em quase todos os jogos, dar assistência, mas o trabalho de todo o grupo merece destaque. Temos o carinho e o respeito do torcedor e queremos marcar nosso nome de vez na história do clube conquistando um título. Estamos preparados para alcançar esse objetivo nesta temporada - afirmou Caio.

Ao todo, Caio já marcou 79 gols deu 14 assistências em 129 jogos oficiais vestindo a camisa do Al Wasl. Na última temporada, a melhor dele com a camisa do clube, o atacante balançou as redes 27 vezes em 35 jogos.

Desde que chegou, em 2014, Caio se tornou um dos líderes do elenco. O inglês fluente, pelo fato de já ter morado nos Estados Unidos durante a adolescência, facilitou a comunicação com todo o grupo e comissão técnica, além de tê-lo tornado capitão da equipe. Mas, foram as excelentes atuações com a camisa do Al Wasl que fizeram do atacante um dos principais jogadores do time, que vem evoluindo ano a ano e é um dos candidatos ao título da Liga dos Emirados Árabes nesta temporada.

- Batemos na trave por duas vezes na temporada passada. Chegamos a duas finais, a da Copa do Presidente e a da Copa dos Emirados, e ainda fizemos uma boa campanha na Liga, além de ter disputado a Champions (League) da Ásia, para a qual estamos classificados novamente. Tínhamos um elenco reduzido para disputar tantas competições, mas mesmo assim conseguimos chegar em grande parte delas. Esperamos que o planejamento desta temporada seja ainda melhor para alcançarmos nosso objetivo maior, que é conquistar um título - explicou.

O Al Wasl estreia na atual temporada nesta sexta-feira, diante do Al-Ittihad, pela Copa da Ásia. A partida está marcada às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita.

Esporte