Topo

PSV é o único a vencer no playoff da Champions; veja resultados do dia

21/08/2018 18h37

A fase de grupos da Champions está se aproximando. Nesta terça-feira, três partidas movimentaram o último estágio do mata-mata de classificação. Fora de casa, o PSV Eindhoven venceu o BATE Borisov por 3 a 2 e abriu uma boa vantagem para a partida de volta. Benfica e PAOK (GRE) empataram por 1 a 1, além de Estrela Vermelha (SRV) e RB Salzburg (AUT), que não saíram do zero.

O time holandês saiu atrás do placar quando os donos da casa marcaram com Tuominen, com menos de 10 minutos. Pereiro, de pênalti, equalizou o marcador. A virada veio no segundo tempo, com Lozano, de fora da área.

Nos minutos finais, o BATE empatou a partida com o experiente atacante Hleb, aos 43 do segundo tempo. Entretanto, o que era animação se tornou frustração para os bielorussos. Um minuto depois, Malen devolveu a vantagem no placar para os holandeses e deu números finais ao jogo. O PSV precisa apenas de um empate para se classificar para a fase de grupos no jogo de volta.

BENFICA EMPATA COM PAOK DENTRO DE CASA

No Estádio da Luz, os encarnados tentaram garantir o mando de campo e abrir vantagem no confronto contra o time grego. Mas não foi bem assim que as coisas aconteceram.

Apesar de sair na frente com gol de pênalti de Pizzi no último lance do primeiro tempo, o Benfica não conseguiu segurar o resultado e sofreu o empate na segunda etapa. Warda, na marca de 36 minutos, calou os torcedores presentes em Lisboa e garantiu a vantagem de empatar por 0 a 0 no jogo de volta. A partida será realizada em Tessalônica (GRE), na próxima quarta-feira.

ESTRELA VERMELHA E SALZBURG NÃO SAEM DO ZERO

Com os portões fechados devido à punição por insultos racistas de sua torcida, os sérvios não fizeram o dever de casa e ficaram sem balançar as redes dos austríacos que, por sua vez, dominaram a posse de bola, mas também não foram incisivos para buscar a vantagem. O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira, em Salzburg (AUT).

JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA

?Ajax (HOL) x Dínamo de Kiev (UCR)

Mol Vidi FC (HUN) x AEK Atenas (GRE)

Young Boys (SUI) x Dínamo Zagreb (CRO)