PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Felipão recebe elogios de Diogo Barbosa no Palmeiras: "Paizão e atualizado"

Diogo Barbosa tem sido titular da lateral esquerda com Felipão - Alê Cabral/Agif
Diogo Barbosa tem sido titular da lateral esquerda com Felipão Imagem: Alê Cabral/Agif

21/08/2018 15h28

O lateral esquerdo Diogo Barbosa fez diversos elogios ao técnico Luiz Felipe Scolari, que tem à frente do Palmeiras quatro vitórias e um empate desde sua volta. O jogador elogiou o lado "paizão", mas também ressaltou que o treinador é "atualizado".

"São treinadores completamente diferentes. O Roger nos ajudou muito, e as coisas boas dele se juntaram as coisas boas do Felipão. O Felipão tem uma história aqui, e conhece mais do que ninguém a casa. Ele colocou o pensamento dele, e isso tem surtido efeito. Não é demérito ao Roger. Acho que o Felipão tem uma história, e isso pesa. Ele sabe mais do que ninguém trabalhar aqui no Palmeiras. Acho que os resultados estão vindo porque ele sabe como funciona, isso é mérito dele", afirmou Diogo Barbosa, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

"Esse lado paizão todo mundo sabe, ele conquistou todos do grupo com esse jeito. O que mais me impressionou é que ele é muito atualizado. Não tem nada diferente do Roger, que é um treinador novo e muito atualizado. O Felipão se atualizou muito. Você vê os treinos dele e não tem nada diferente. O pessoal acha que ele é esse velho (risos), mas se atualizou bastante", acrescentou o lateral.

Enquanto o Palmeiras disputa o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América, Felipão tem mesclado a equipe em alguns jogos. Diogo Barbosa elogiou a estratégia e acredita que é possível conquistar três títulos, apesar da dificuldade.

"O Felipão sabe o que fazer. Tem dado certo essa mudança de time nas competições, temos um grande grupo e podemos fazer essas trocas. Conquistando as vitórias, consequentemente vai dar margem para continuar fazer essas trocas. Para os jogadores que não são titulares, acho que motiva ainda mais. Ele dá muita oportunidade para quem não vem jogando muito. Para os jogadores titulares, sabem que precisam jogar muito. Essas duas coisas são importantes", disse Diogo Barbosa.

"Possível, é. Nosso time tem grandes jogadores. É difícil conquistar uma competição, quem dirá três. Mas temos um bom treinador e um bom grupo. Vamos trabalhar para conseguir uma de cada vez, passo a passo para não nos atrapalharmos", declarou o lateral.

O próximo compromisso do Palmeiras de Felipão será nesta quarta-feira, às 21h, contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Na Copa do Brasil, o time terá pela frente o Cruzeiro na semifinal. Já na Libertadores, ainda tem o jogo de volta das oitavas de final diante do Cerro Porteño (PAR) após ter vencido o duelo de ida por 2 a 0.

Esporte