PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Guarani vence Atlético-GO e volta a sonhar com acesso à primeira divisão

21/08/2018 23h55

No estádio Brinco de Ouro, o Guarani recebeu o Atlético-GO nesta terça-feira e protagonizou uma de suas melhores partidas na temporada, garantindo a vitória por 2 a 0, resultado importante para a equipe recuperar a confiança na Série B para continuar na briga pelo G4.

Com o triunfo, o Guarani sobe para a quinta colocação da tabela, com 35 pontos, um a menos que o Avaí, o quarto colocado. Por outro lado, o Atlético-GO cai para a sexta posição, somando 34 pontos.

O Atlético-GO tinha a intenção de fazer um jogo de contra-ataques em Campinas, mas acabou tendo seu plano anulado diante de um Guarani que pressionou desde os primeiros minutos, mesmo sem Rafael Longuine, principal destaque da equipe.

No primeiro tempo, o Bugre não deixou espaço para o Dragão e criou quatro chances claras de gol, mandando a bola na trave duas vezes com chutes de Bruno Mendes, que manteve a insistência e abriu o placar. No final da etapa, o Atlético-GO até tentou aproveitar o recuo do Guarani e buscar o esperado contra-ataque, mas não assustou.

Na volta para o segundo tempo, o Guarani manteve a intensidade e Ricardinho mandou um chute forte de fora da área e uma bola na trave logo de cara. Mas o placar só foi ampliado no lance seguinte, quando Fabrício cobrou falta certeira no gol. O Dragão, que já não estava em uma situação confortável ficou ainda pior pelo empurrão de Pedro Bambu em Jefferson Nem, que rendeu expulsão do jogador atleticano e falta a favor do Bugre.

Com um a menos, o Dragão foi dominado pelo Guarani, que quase fechou 3 a 0 em cobrança de escanteio de Rondinelly finalizada com cabeceio de Fabrício.

Esporte