PUBLICIDADE
Topo

Esporte

CRB derruba o líder Fortaleza com gol nos acréscimos e escapa do Z-4

21/08/2018 22h32

Na noite desta terça-feira, o CRB surpreendeu o líder Fortaleza e com o triunfo por 2 a 1 escapou da zona do rebaixamento. O resultado deixou o Galo na 15ª colocação, com 25 pontos. Já o Leão permanece na ponta, com 43.

Na próxima rodada, o CRB mede forças com o Atlético-GO, fora de casa. Já o Fortaleza recebe a visita do Londrina, no Castelão.

O jogo

O primeiro tempo ficou marcado pelas raras oportunidades. Na zona de rebaixamento, o CRB só atacava na boa e preferia deixar a posse de bola com o Fortaleza, que pouco criava.

A única chance do Galo veio nos primeiros minutos. Após cruzamento de Lucas, o meia Edson Ratinho cabeceou no contrapé de Boeck e a bola triscou a trave.

Tímido no campo ofensivo, o Fortaleza quase não assustou João Carlos. Diante da dificuldade, o chute mais perigoso surgiu com o volante Derley, que soltou a bomba e o arqueiro espalmou.

Se a primeira etapa não teve emoção, o segundo caminhava para o mesmo panorama até os 20 minutos. Marcelo Boeck cobrou tiro de meta, Claudinei cortou de cabeça e Neto Baiano, sempre ele, ganhou na corrida dos zagueiros e tocou por cima do goleiro do Fortaleza para abrir o marcador.

O empate do Fortaleza veio em raro momento de lucidez do ataque. Romarinho levou a marcação pelo lado direito e cruzou para Gustavo. O artilheiro cabeceou e balançou a rede de João Carlos.

Quando tudo parecia decidido, o CRB conseguiu o gol da vitória. Aos 48 minutos, Willians encheu o pé, Boeck rebateu para o lado e Iago estufou as redes, 2 a 1 e muita festa nas arquibancadas do Rei Pelé.

Esporte